Bebês

Mãe dá banho no filho uma vez por semana e defende essa prática na internet

Você acha isso certo?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Você daria apenas um banho per semana em seu filho? (Foto: iStock)

Você daria apenas um banho per semana em seu filho? (Foto: iStock)

Uma mãe causou uma grande discussão em um grupo chamado Mumsnet, destinado a assuntos de maternidade e família! Lá, ela revelou que dava banho em seu filho apenas uma vez por semana e achava que isso era totalmente normal e bom para o filho!

Eu uso toalhas umedecidas quando precisa – diariamente! Mas eu não sinto que ele particularmente precise de um banho todo dia” escreveu em seu relato. Ela considera que banho todo dia é um gasto excessivo e desnecessário de água.Eu continuo lendo sobre pessoas que usam banhos como parte da rotina de dormir. Isso significa que muitos bebês são banhados diariamente.”

Ela questionou se não está sendo razoável e completou dizendo que o filho não está cheirando a CC! Muitas mães comentaram o caso com suas próprias experiências, revelando que talvez um banho por semana não faça mal. “Eu diria que tudo bem, se você troca a fralda com freqüência. Com sete semanas dificilmente ele vai ficar sujo por brincar no jardim. Banhá-los com muita frequência pode secar a pele de qualquer maneira.

Não há problema em dar banho no seu filho todo dia (iStock)

Não há problema em dar banho no seu filho todo dia (iStock)

Em compensação, outras mães foram mais radicais. “Eu acho que é um pouco ruim. Eles precisam de um banho mais de uma vez por semana, suas cabeças ficam suadas, o leite escorre em suas caras e nas dobrinhas.” Uma das mães perguntou se a ela já tinha sentido o cheio do pescoço de um bebê com muitos dias sem banho“Eu daria banho no bebê pelo menos a cada dois dias.”

A mães irlandesas vierem em favor da mulher! Elas ficaram confusas pelas mães estarem indignadas com 1 banho por semana e disseram que seus bebês não cheiram nada e seguem conselhos de médicos que sugerem apenas um banho ou, se precisar, com um