Bebês

Mãe dá de cara com a babá amamentando o filho sem autorização e fica indignada

O caso aconteceu nos Estados Unidos

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Imagina o susto? (Foto: Getty Images)

Uma mãe, não identificada, que vive nos Estados Unidos, saiu mais cedo do trabalho para buscar a filha na casa da babá e a encontrou amamentado a bebê, sem autorização. A mãe trabalha fora e achou uma pessoa que tomava conta das crianças em sua própria casa, a suposta babá precisava tomar conta da filha adotiva.

A mãe estranhou quando a mulher perguntou de forma grosseira: “Você a alimenta com essa droga?” Se referindo à fórmula deixada junto com a criança, mas seguiu deixando a filha aos cuidados da babá. Um dia, uns dois meses depois desse primeiro acontecimento, a mãe, que sempre pegava o bebê no mesmo horário, saiu mais cedo do trabalho e resolveu passar mais tempo com a filha. 

Como a cuidadora tomava conta das crianças em casa, havia uma porta aberta especialmente para que os pais entrassem. A mãe abriu a porta e foi quando tomou o susto: ela viu que sua filha estava sendo amamentada por uma pessoa estranha, e que pior, que não tinha sido autorizada à isso. 

Inconformada com a situação, a mãe pegou o bebê dos braços da cuidadora e perguntou: “Você é louca?”A babá, não entendendo o espanto e raiva da mãe tentou se justificar dizendo que tinha feito isso para livrar a criança dos produtos químicos que estão na fórmula que a mãe dava.

A mãe, disse ao Daily Mail que ainda está tentando consertar toda essa situação e achar outro lugar para deixar a filha, mas já disse que deixar a bebê no mesmo lugar está fora de cogitação.

Saiba porque é perigoso compartilhar leite materno: 

A enfermeira especialista em aleitamento Materno e Saúde Materno Infantil, multiplicadora da iniciativa do Hospital Amigo da Criança pelo Ministério da Saúde, consultora da iniciativa 10 passos do aleitamento materno do MS e concursada do Instituto de pediatria da UFRJ, Daniele Marins diz que além dos nutrientes, muitas doenças também podem ser transmitidas via leite materno, como por exemplo o tão temido HIV e outras doenças infectocontagiosas.

O leite materno é um alimento altamente rico em anticorpos, vitaminas e próprio para cada bebê. A mãe de um prematuro, por exemplo, terá um leite próprio para um bebê prematuro. O corpo da mãe reconhece que precisa liberar mais células de defesas para proteger seu bebê. Cada mãe produz o leite específico para seu filho.

Sobre doação de leite:

Leites dos bancos de leite humano estão liberados. O leite ao ser doado para um banco de leite humano, além de um cadastro criterioso para capacitação de doadoras, passa pelo processo de pasteurização em que se torna livre de qualquer impureza e fica próprio para o consumo sem o risco de transmissão de alguma doença.

Leia Também: 

Mãe desabafa: “Vocês precisam entender que pai não é babá” 

Oi? Meghan Markle quer babá que saiba lutar Taekwondo para cuidar do bebê real

Pesquisa revela que a maioria dos pais não sentem culpa por usar o celular como “babá”