Mãe de trigêmeos lamenta perda de enxoval de bebês devido às chuvas em Recife

Érica Vieira, de 27 anos, perdeu todo o enxoval dos filhos trigêmeos apenas 20 dias após o parto. Os trigêmeos nasceram no dia 5 de maio, no Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife

Resumo da Notícia

  • Uma mãe de primeira viagem perdeu todo o enxoval dos filhos trigêmeos apenas 20 dias após o parto
  • As chuvas em Recife levaram todos os móveis e roupas dos bebês, e deixou a casa de Érica Vieira, 27, alagada
  • A mãe precisou sair às pressas da residência com os filhos recém-nascidos, em meio ao temporal

Uma mãe de primeira viagem perdeu todo o enxoval dos filhos trigêmeos apenas 20 dias após o parto. As chuvas em Recife levaram todos os móveis e roupas dos bebês, e deixou a casa de Érica Vieira, 27, alagada. A mãe precisou sair às pressas da residência com os filhos recém-nascidos, em meio ao temporal.

-Publicidade-

Ela trabalha como revisora numa fábrica e mora no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Perto da casa dela, na Rua Farias Neves, passa o Canal do Arruda, que, como inúmeros outros córregos na capital, transbordou e invadiu milhares de casas devido às chuvas.

A chuva destruiu todo o enxoval dos trigêmeos
A chuva destruiu todo o enxoval dos trigêmeos (Foto: Reprodução/G1)

“Meu esposo conseguiu subir algumas coisas, mas berço, guarda-roupa, roupinhas, tudo isso nós perdemos. Eu tive que ir para a casa da minha tia, porque só ontem [quarta, dia 1º de junho] conseguiram limpar a casa, mas continua chovendo. Não tenho como voltar desse jeito, com três recém-nascidos”, disse Érica ao portal do G1.

Os trigêmeos de Érica nasceram no dia 5 de maio, no Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Enzo e Erik são gêmeos idênticos, univitelinos. Além deles, nasceu Emily. “A água dava no joelho, não tinha como ficar dentro d’água com os bebês. Além disso, eu ainda estou de resguardo. A minha casa encheu de um jeito que nunca tinha enchido, e foi a segunda vez que encheu depois que eu tive bebê, em menos de 20 dias”, contou Érica.

Após 20 dias do nascimento, os trigêmeos perderam todo o enxoval
Após 20 dias do nascimento, os trigêmeos perderam todo o enxoval (Foto: Reprodução/G1)

Segundo Érica, a solidariedade tem minimizado os prejuízos que o temporal causou para a família. Até mesmo na limpeza da residência, algumas pessoas ajudaram o esposo dela para que, assim que a chuva cessar, ela possa voltar à casa com os recém-nascidos. “Eu ganhei muitas roupinhas e berço. Só não ganhei guarda-roupa, ainda, que também foi destruído pela água”, declarou Érica.