Mãe deixa bebê de 2 anos em creche fechada e se justifica: “Eu estava fazendo as unhas”

Professora desabafou sobre os pais que acham que escolas deveriam ter responsabilidades, que na verdade, são deles

(Foto: Getty Images)

Em relato anônimo, feito na rede social Reddit, a professora de uma creche desabafou após mãe atrasar uma hora para buscar o filho. O motivo seria que a mulher estaria fazendo as unhas. “Nós temos muitos pais que acham que nós temos que ter responsabilidades, que na verdade são deles”, conta.

-Publicidade-

De acordo com o texto da funcionária, a creche fecha às 17:30 e os pais são aconselhados a buscarem os filhos até esse horário. “Às 16:50, de uma sexta-feira, nós recebemos a ligação de uma mãe de um bebê que tinha acabado de completar dois anos. Ela disse que estava em outra cidade e que iria atrasar, mas que ela já estava entrando no ônibus”.

Questionada pela professora se haveria alguém para buscar o menino, a mulher deu risada e respondeu: “Não tem, vocês vão ter que ficar aí”. Depois de diversas ligações, todas em vão, a mãe chegou por volta das 18:50. A funcionária informou à mulher, que seria cobrado um valor adicional pelo atraso, pois a escola deveria ter fechado há uma hora. A mãe até tentou dar uma justificativa e disse: “O ônibus parou na frente do salão e eu aproveitei para fazer a unha”.

-Publicidade-
(Foto: iStock)

Durante a discussão, a mãe questionou a professora sobre se teria alimentado e dado banho no bebê. “Posso colocá-lo pra dormir assim que chegar em casa?”. Após a funcionária explicar que a cozinha da creche fechou às 16h e que o local não teria condições apropriadas para dar banho na criança, a mulher chegou a reclamar: “Ótimo! Então ele vai ficar bravo a noite toda!”.

Na segunda-feira após o ocorrido, a professora achou que o assunto estaria dado por encerrado, mas a mãe da criança voltou a creche para queixar-se à diretora das professoras que foram negligentes com a criança. ” É claro que a diretora deu razão para nós e não para a mãe”. concluiu o relato.

Leia mais:

5 dicas para não atrasar na hora de levar as crianças para a escola

Após dia cheio, Rafa Brites comemora por conseguir buscar Rocco na escola: “A alegria de ser mãe multitarefas”

Karina Bacchi mostra Enrico chorando e fala sobre adaptação escolar do menino

-Publicidade-