Bebês

Mãe deixa filha de 4 anos sozinha no carro em estacionamento e pessoas ao redor entram em pânico

O caso aconteceu em um Shopping de Araçatuba, interior de São Paulo

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Getty Images)

O caso aconteceu em Araçatuba, interior de São Paulo (Foto: Getty Images)

No último domingo (21), uma criança de apenas 4 anos de idade foi deixada sozinha dentro de um carro trancado em um estacionamento de shopping em Araçatuba, no interior de São Paulo.

Ao ver a menina, uma mulher se assustou e tentou acordar a criança através do vidro fechado. Sem sucesso, pessoas que passavam ao redor também se preocuparam e decidiram tomar uma atitude: quebrar o vidro do carro. Logo em seguida, os seguranças do local foram acionados e, então, encontraram a mãe.

O caso foi registrado na polícia na última terça-feira (23), e a justificativa da moça foi de que iria apenas pagar uma conta em uma loja e, já que a filha estava dormindo, preferiu não acordar. O boletim informa a atitude classificada como abandono de incapaz.

3 dicas para não correr o risco de esquecer seu bebê no carro

1. Coloque um objeto que você vai usar no banco de trás
Na hora de dirigir, algumas pessoas tiram o sapato e o colocam no banco de trás para forçá-lo a sempre abrir a porta dos fundos; outros colocam a bolsa cheia de itens essenciais no chão do banco traseiro. Essas coisas servem como lembretes sólidos.

2. Crie o hábito de abrir a porta traseira antes de trancar o carro
Crie o hábito
de sempre abrir a porta dos fundos, não importa se você precisa pegar algo ou não, e apenas depois disso tranque a porta.

3. Não confie no espelho retrovisor
Nunca tenha muita certeza de que eles não estão lá e, em vez disso, sempre dê uma olhada rápida pelas suas costas para checar novamente – uma vez que o bebê adormece em seu assento, é difícil vê-lo ou ouvi-lo, o que pode ser uma combinação trágica.

Leia também:

Show! Menina de 9 anos cria dispositivo para não esquecer bebê no carro

Bebê conforto: passo a passo para instalar no carro com segurança e sem neura

Fique atento: 3 dicas para não correr o risco de esquecer seu bebê no carro