Mãe desabafa após filho com albinismo virar meme: “Me preocupei como ele seria tratado pelas pessoas”

Patricia Williams tem 4 filhos, sendo que 2 deles foram diagnosticados com a condição rara

Patricia Williams é mãe de 4 filhos, sendo que 2 deles tem albinismo (Foto: Reprodução / The Sun / MDWFeatures / Patricia Williams)

A mãe Patricia Williams ficou muito chateada quando viu a foto de seu filho se espalhando pela Internet e virando motivo de piadas. Rockwell, atualmente com 1 ano e 7 meses, é albino e virou um meme na Internet.

-Publicidade-

A foto, tirada no ensaio newborn de Rockwell, mostra os cabelos brancos do menino e ganhou a seguinte legenda: “Quando ela fica grávida de um homem mais velho”, querendo dizer que, por Rockwell nascer com cabelos brancos, ele seria filho de um homem idoso.

Essa foto de Rockwell viralizou nas redes sociais e Patricia ficou muito chateada (Foto: Reprodução / The Sun / MDWFeatures / Patricia Williams)

Em entrevista ao Metro UK, Patricia e o marido Dale disseram que precisaram enviar mensagens para as pessoas que compartilharam a foto, pedindo que elas apagassem. Porém, eles perceberam que a foto já estava circulando na internet e decidiram usá-la para aumentar a conscientização sobre o albinismo.

-Publicidade-

Além de Rockwell, Patricia e Dale são pais de Redd, de 7 anos, que também foi diagnosticado com albinismo. Eles também têm mais dois filhos, que não nasceram com a condição. Patricia explicou que ela e o marido nasceram com cabelos loiros, por isso ela não se preocupou muito.

Redd, que também é filho de Patricia, foi diagnosticado com albinismo (Foto: Reprodução / The Sun / MDWFeatures / Patricia Williams)

Porém, no primeiro mês de vida de Redd, seu cabelo brilhava no sol e seus olhos ficavam vermelhos às vezes em algumas luzes. Inicialmente, ela pensou que isso acontecia devido ao fato do filho ser recém-nascido. Porém, quando Redd foi diagnosticado com albinismo, Patricia ficou chocada.

“Me preocupei muito com o futuro do meu filho e como ele seria tratado”, conta ao Metro UK. Foi assim que ela e Dale começaram a falar sobre a conscientização do albinismo e impedir que as pessoas com a mesma condição de Redd e Rockwell fossem intimidadas. Através de seu Instagram, Patricia compartilha fotos dos filhos e fala sobre a condição rara, ganhando muitos seguidores.

Na foto, os irmãos Redd e Rockwell, ambos diagnosticados com albinismo (Foto: Reprodução / The Sun / MDWFeatures / Patricia Williams)
A família completa (Foto: Reprodução / The Sun / MDWFeatures / Patricia Williams)

Leia também:

Menino albino com problema de autoestima recebe convite que transformou sua vida

Mãe dá à luz gêmeos de cores diferentes em caso raro: “Fiquei muito surpresa”

Bruna Marquezine ajuda criança albina durante missão em Angola e comemora: “Uma semana de cuidados”