Bebês

Mãe desabafa após sogra desrespeitar alergia do filho: “Ela disse que era invenção dos médicos”

O bebê foi diagnosticado com alergia às proteínas do leite

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Uma mãe desabafou após ter sua alimentação desrespeitada pela sogra  (Foto: reprodução / Getty Images)

Uma mãe desabafou após passar por uma situação muito chata. Ela deu à luz recentemente e seu filho foi diagnosticado com alergia às proteínas do leite. Na rede social Mumsnet, ela contou que explicou a situação para os sogros antes de ir visitá-los com seu filho para jantar. Leia o relato na íntegra:

“Eu estou em uma dieta sem laticínios por causa do meu filho, que é alérgico ao leite. Minha sogra nos convidou para jantar e eu fiz questão de mencionar 3 vezes durante a semana de que eu não posso ingerir leite de maneira alguma. Eu até mandei mensagens hoje de manhã para dizer que não posso comer nem temperos que tenham leite.

De repente, no jantar, eu estava na sala dela encarando o peito de frango com batatas feito pelo namorado dela. Ele colocou o frango em um saco cheio de manteiga. Eu ia começar a discutir, mas minha sogra disse que eu poderia tirar a pele do frango.

À essa altura eu já tinha comido boa parte do frango, mas não tinha como voltar atrás, então não encostei em mais nada. Fiquei com tanta raiva que não consegui dizer nada, mas gostaria de ter dito. Ela também disse que não acreditava que meu filho fosse alérgico ao leite de vaca, porque, de acordo com ela, aquilo era imaginação e invenção dos médicos. Sim, porque meu filho ficou chorando de dor durante 8 horas e isso tudo foi imaginação minha e dos médicos.

Estou muito revoltada e muito chateada. Estou me preparando para ligar para ela e deixar claro que não iremos jantar na casa dela até que ela esteja disposta a respeitar algo tão perigoso “.

Nos comentários, os usuários da rede social ficaram chocados com o relato da mãe. Alguns disseram que a mãe estava exagerando e que aquilo tinha sido apenas falta de atenção da sogra. “Acho que você precisa se acalmar, ela provavelmente não fez isso por maldade”, disse um usuário. “Ela disse que podia tirar a pele, isso demonstra mais falta de conhecimento do que maldade, tente educá-la em vez de repreendê-la”, recomendou outro seguidor.

Porém, outras mães apoiaram a mulher e concordaram com sua indignação. “Diga à sua sogra que ela está sendo muito desrespeitosa! Eu era alérgica a laticínios quando era bebê, isso não é uma invenção de médicos”, comentou uma seguidora. “Peça para que ela ajude você com as fraldas do seu filho quando ele tiver uma crise alérgica“, disse outra usuária.

Leia também:

Relato de mãe: “Minha melhor amiga cortou relações comigo após eu amamentar o filho dela”

“Minha sogra quer amamentar meu filho e está achando uma ótima ideia”, desabafa mãe

Mãe dá lição em homem após ser insultada por amamentar em público