Bebês

Mãe desabafa na internet após ser criticada por colocar nome da filha parecido com da bebê de melhor amiga

Ela começou a gostar do nome no final da gestação

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

(Foto: reprodução / Getty Images)

A escolha do nome nunca foi uma tarefa fácil e pode deixar muitas mães confusas com a decisão. Uma mulher foi criticada por querer dar um nome parecido com o da filha da sua melhor amiga. Ela fez um desabafo anônimo na internet, e pediu conselhos para outros pais sobre se era razoável usar um nome semelhante. Os usuários da rede social fizeram comentários bem distintos com críticas e apoio à mulher.

A filha da melhor amiga se chama “Lillian”, então ela resolveu colocar “Lilia” para a recém-nascida. “Tenho a sensação de que estou sendo irracional, mas só queria verificar”, desabafou. “Eu não tinha decidido o nome do meu bebê, mas recentemente eu amei um nome específico, que é muito parecido com o da filha dela”.

(Foto: reprodução / Getty Images)

“Você acha que seria irracional eu usar esse nome? Ela escolheu primeiro e não é exatamente um nome em que meu coração está ligado desde o início, por isso me preocupo se isso pode irritar algumas pessoas”. Alguns usuários deram conselhos à mulher: “Sua amiga não é dona do nome Lillian, é claro, mas você não se sentiria um pouco irritada se alguém lhe dissesse que deu basicamente o mesmo nome da sua filha ao dela? Eu sei que sim”, escreveu uma. “Eu acho que eles são muito próximos. Qualquer um que conheça vocês provavelmente pensará que você é um perseguidor estranho! Se você não definisse o nome até recentemente, eu mudaria!”, explicou outra.

Alguns apoiaram que ela tem a liberdade de escolher o nome que quiser: “Se vocês são boas amigas, eu contaria para ela, mas realmente espero que ela não se importe”. Teve até gente tirando sarro da situação e dizendo que “Lilia” era um nome popular de produtos sanitários na década de 1950. Que confusão!

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

21 nomes de bebês com a letra “B” para meninos e meninas

Nomes coreanos femininos: 65 opções diferentes para você se inspirar

Conheça 6 nomes de plantas para batizar o seu filho