Publicado em 04/05/2019, às 14h47 por Isabella Zacharias, Filha de Aldenisa e Carlos
Quando Jessica Trinkle estava na 23ª semana de gestação, ela descobriu que seu filho, Parker, tinha uma lesão na medula espinhal. Parker foi diagnosticado com espinha bífida, um defeito do tubo neural que afeta a coluna e geralmente é aparente no nascimento.
Quando Jessica recebeu a notícia, ela obviamente quis fazer de tudo para poder salvar o filho o mais rápido possível.
“Procurando por qualquer vestígio de esperança, eu me deparei com mielomeningocele, uma forma de espinha bífida que permite que as mães passem por uma cirurgia fetal aberta para evitar mais danos”, ela disse em entrevista ao site Scary Mommy.
Segundo o Hospital Infantil da Filadélfia, a cirurgia fetal da espinha bífida é um procedimento delicado durante o qual os cirurgiões abrem o útero e fecham a abertura nas costas do bebê. Esse tipo de cirurgia oferece melhores resultados do que as tradicionais feitas após o nascimento.
Como o dano na medula espinhal é progressivo durante a gestação, o reparo pré-natal da mielomeningocele pode evitar mais danos. Jessica explicou, em entrevista à FOX8, que depois de aprender mais sobre a cirurgia, ela e o marido falaram com um especialista e decidiram seguir com o processo.
Ela e o marido, Spenser, e a filha Aria, de 2 anos, foram encaminhados para o Hospital Winnie Palmer para mulheres e bebês em Orlando. Os profissionais de saúde da região explicaram que essa foi a quarta cirurgia desse tipo realizada naquele hospital.
“A cirurgia era extensa e tinha uma equipe de mais de 13 médicos e enfermeiros”, explicou Jessica. “Juntos, nossos cirurgiões fizeram uma incisão de 10 polegadas no meu abdômen, seguida de uma incisão de 5 polegadas no útero”.
A cirurgia ocorreu bem e, depois, Jessica passou 3 semanas em Orlando se recuperando e seguindo as orientações da equipe médica. Quando completou 37 semanas, Parker nasceu por meio de uma cesariana.
“Fiquei tão agradecida pelo fato de todas as pessoas na sala terem investido tempo e conhecimento no meu filho, para ajudá-lo a nascer completamente saudável”, disse Jessica.
A cirurgia foi tão bem sucedida que Parker se tornou o primeiro bebê em 70 anos a nascer com espinha bífida e não foi internado na UTI Neonatal.
Leia também:
Mãe de gêmeos faz cirurgia inédita no Brasil para salvar um dos bebês durante a gravidez
Menina nasce com a medula para fora e a família tem esperança de melhora após cirurgia
Henrique Fogaça fala sobre cirurgia da filha: “Minha guerreira Olivia”
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"