Bebês

Mãe é expulsa de shopping por amamentar seu filho

Mas ela não ficou quieta

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

amamentação619x373

Jacquelyn Daugherty, uma mãe de Oklahoma, Estados Unidos, está sendo capa de notícias depois de ter sido expulsa de um shopping por amamentar seu filho em novembro. Enquanto ela fazia compras percebeu que seu filho estava com fome e decidiu alimentá-lo (o que mais você deveria fazer?). Infelizmente não levou muito tempo para um segurança do local pedir para que ela se retirasse – e amamos essa mulher pelo que ela fez depois.

Jacquelyn permaneceu calma e pegou sua licença de amamentação para mostrar ao segurança.

“Ele me disse que era uma exposição indecente, e que eu teria que ir até meu carro ou banheiro. Eu mostrei minha licença de amamentação, e ele disse que não importava, que eu estava na propriedade do shopping e precisaria me retirar”, ela disse. “Fui embora sem fazer escândalo porque achei que era o melhor a fazer”, completa.

Mesmo tendo seguido as ordens do segurança, Jacquelyn irá revidar o shopping do jeito mais épico do mundo – organizando uma amamentação em massa. Ela e o grupo de direito à amamentação, La Leche League (a Liga do Leite em português) estão organizando um protesto pacífico no shopping para que eles não repitam o mesmo comportamento.

“Nós vamos nos encontrar e estar em vários pontos do shopping para amamentar nossos bebês juntas, para que nenhuma de nós se sinta expulsa ou julgada”, disse Jacquelyn. “Estamos juntas e confiantes para isso. Não vamos deixar que essa ação passe desapercebida, porque é nosso direito legal de amamentação”

Em contrapartida, o shopping se pronunciou dizendo que “No Central Mall Lawton nós nos comprometemos a dar aos nossos clientes e funcionários um ambiente agradável. Como parte desse comprometimento nós temos muitas áreas para família, incluindo banheiros, áreas de enfermagem e diversão. Inclusive temos uma área de amamentação dentro do banheiro feminino. Como um local amigável para famílias, nós permitimos que as mães amamentem seus filhos no shopping, levando em conta a situação recente com uma mãe que estava amamentando.”

Leia também:

Cerca de 15% das crianças com bronquiolite precisam ser internadas

Crianças refugiadas publicam livros contando suas histórias e sonhos

“A chance de cura da Leucemia já chega a 80% dos casos”, afirma Viviane Sonaglio