Mãe é impedida de amamentar próprio filho em parque da Disney e caso viraliza nas redes sociais
O acontecimento foi no parque de Paris, na França. Um segurança disse que a ação poderia “constranger” as outras pessoas no parque, e a situação ganhou força no Twitter após outra mulher demonstrar solidariedade
Resumo da Notícia
- Segurança no Parque da Disney em Paris impediu mãe de amamentar a sua filha de 2 meses
- Outra mãe ao lado, chamada Marie, solidarizou-se e começou a amamentar o seu filho junto
- Disney retratou-se sobre o caso: "Lamentamos profundamente essa situação"
Uma mãe australiana foi impedida de amamentar no parque da Disney, no ultimo domingo, 4 de julho. O caso aconteceu no parque de Paris, e a moça foi identificada como Laura por jornal francês, foi impedida de amamentar a sua filha de dois meses em público. O segurança pediu para ela se cobrir e parasse o que estava fazendo. “Disseram que se eu quisesse fazer isso, eu teria que ir para outro lugar, porque havia pessoas de outras culturas e religiões que poderiam me ver”, explicou Laura.
Presenciando o ocorrido, a psiquiatra Marie Astier registrou a cena dos seguranças abordando a mãe e se sentou ao seu lado no banco para fazer o mesmo com o seu bebê: amamentar. O ato chocou os agentes do local. Depois, ela postou a foto em seu Twitter. “Ontem, seus seguranças impediram uma mãe de amamentar seu bebê de 2 meses, alegando que isso chocaria outros clientes. Na França, em julho de 2021, impedir a amamentação… Onde nós estamos?”, escreveu.
Marie contou que mesmo com as normas de restrição do parque, havia muitas pessoas no local, afetando a mãe australiana de encontrar um lugar para se sentar e amamentar o seu bebê, que estava chorando. Ela contou a situação ao jornal francês Le Parisien.
Inicialmente, a Disney não queria se desculpar e argumentou que as mães devem amamentar no Centro de Cuidados do Bebê. Porém, a ex-ministra da igualdade de gênero da França, a Marlène Schiappa, se pronunciou a respeito e a empresa mudou de discurso.
“Caro @DisneylandParis, amamentar um bebê não é uma ofensa. É bom que você tenha salas dedicadas, mas ninguém sabe quando e onde um bebê vai passar fome”, pronunciou-se a ex-ministra no Twitter.
Após a repercussão a empresa desculpou-se e disse não ter restrições de amamentação no parque. “Lamentamos profundamente essa situação e apresentamos novamente sinceras desculpas à mãe em questão. O pedido que lhe foi feito não tem relação com nosso regulamento interior e nossos valores. Não há nenhuma restrição de amamentação na Disneyland Paris”, afirmou no Twitter.
Disneyland de Paris reabrindo
O parque estava fechado desde outubro de 2020, por causa da pandemia da covid-19. A reabertura ocorreu há um mês, depois que a França descartou muitas restrições e deseja recuperar o turismo. Antes recebeu mais de 9,7 milhões de visitantes, em 2019. O parque da Disney de Paris tem sete hotéis, atraindo muitas famílias visitando o local com mães lactantes.
* Leia também:
Neto faz sessão de fotos da avó de 84 anos inspirado nas princesas da Disney: “Minha musa!”
Atriz de “Loki” mostra truque no figurino que facilitou amamentação durante gravações
Tatá Weneck defende Virginia Fonseca após comentário de seguidor sobre amamentação
Marcella Fogaça mostra gêmeas de mãos dadas durante amamentação em foto linda