Mãe engravida duas vezes em uma semana após desistir de ter filhos novamente
A mãe londrina de 30 anos, Alina Luca, havia desistido de ter filhos outra vez por conta do hipertireoidismo. Um mês depois de receber a notícia de que tinha apenas 5% de chance de engravidar, ela engravidou duas vezes na mesma semana
Resumo da Notícia
- Médicos disseram a uma mãe que ela tinha apenas 5% de chances de engravidar
- Um mês depois de receber a notícia, ela recebeu o teste de gravidez positivo
- Em um exame descobriram que ela havia engravidado duas vezes em uma semana
No bairro de Newham, em Londres, uma mãe recebeu a notícia de que tinha apenas 5% de chances de engravidar de novo depois do nascimento da primeira filha. O que a londrina não esperava era que, em apenas um mês, engravidaria duas vezes na mesma semana.
A mãe Alina Luca contou ao The Mirror que não achava que isso seria possível: “Perguntei aos médicos: ‘Você está falando sério? Como pode ser possível engravidar quando já está grávida?”. Os doutores explicaram a ela que, apesar de ser algo muito raro, esse caso pode acontecer. Descobriram que as irmãs Ellie e Millie tinham uma semana de diferença por conta de um exame feito, em que perceberam que uma era um pouco menor do que a outra.
“É um milagre que isso tenha acontecido comigo”, disse Alina. Esse milagre tem o nome de superfetação, que é exatamente quando uma nova gravidez acontece nos primeiros dias ou semanas de outra.
A londrina já era mãe de uma menina de 9 anos, e contou que sempre desejou uma família grande, mas depois de dois anos tentando engravidar novamente e as baixas chances de conseguir por conta do hipertireoidismo, desistiu do sonho.
Depois de um mês em que recebeu a notícia de que tinha de 5% a 10% de uma nova gravidez, Alina chorou de alegria e até mesmo ligou para a irmã para mostrar o teste positivo e confirmar se não estava sonhando. As irmãs (que, medicamente falando, não podem ser consideradas gêmeas) nasceram com 35 semanas.
* Leia também: