Bebês

Mãe exausta fala sobre amamentação: “Eu pedi para minha mãe dar peito para minha filha”

A avó nunca parou de produzir leite e começou a amamentar a neta

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Uma mãe recebe ajuda da avó para amamentar o neto

A gente sabe que, em alguns casos, é normal que os avós ajudem os filhos a cuidarem dos netos recém nascidos. Depois que o bebê nasce as mães podem passar noites em claro, podem se sentir muito cansadas e receber o apoio de quem a gente gosta, nunca é demais. Foi o que aconteceu com Julia Cannons, aos 21 anos, ela deu à luz à Naomi e depois de aparecer na casa mãe, Angela, toda coberta de leite, vômito e sem dormir.

Angela resolveu que queria ajudar a filha a cuidar da neta. Como? Amamentando a menina. Aos 10 meses, Naomi é amamentada pela avó e pela mãe. Quando Julia chegou toda suja, ela foi tomar banho e deixou a filha com a avó, que é mãe de 5 e nunca parou de produzir leite.

Enquanto a mãe tomava banho, a bebê começou a chorar e Julia contou ao The Sun que: “Então, eu pedi para a minha mãe dar peito para minha filha. Minha mãe teve cinco filhos e desde o nascimento do último, ela continuou produzindo leite. Ela já havia me perguntado o que eu achava da ideia de ela também amamentar a Naomi.”

Naomi é amamentada pela mãe e pela avó (Foto: Reprodução/Facebook TheMilkBooster)

Elas também contaram que no começo estavam preocupadas se a menina mamaria o leite da avó, mas contam que ela pegou super bem. Tão bem que elas já estão neste turno de revezamento de mamadas há seis meses: “Nos primeiros meses minha filha só queria ficar no peito. Era mais uma questão de conforto para ela sabe? Então, ter minha mãe também amamentando minha filha é uma grande ajuda.”

Julia e Angela contam que foram ao médico para saber se era normal a mãe ainda continuar produzindo leite e elas está super saudável, como agora Naomi está crescendo, a quantidade de mamadas recebidas pela avó se tornou menor, algumas poucas vezes no mês.

E é importante lembrar que a amamentação cruzada não é a mais recomendada pelos médicos, caso vocês esteja passando por alguma dificuldade de produzir leite ou amamentar, procure o seu médico e o banco de leite humano. Muitas doenças também podem ser transmitidas via leite materno, como por exemplo o tão temido HIV e outras doenças infectocontagiosas. Mesmo que a mãe a ofertar seja conhecida, seja amiga, mesmo assim não é seguro.

Leia Também:

Remédios e amamentação: saiba o que pode e o que não pode 

20 respostas sobre amamentação que toda mãe deve saber

Amamentação cruzada, não!!! Entenda o porquê