Mãe experiente diz que apertar barriga do bebê para liberar gases é errado e mostra jeito certo

Danielle Manton-Kelly foi ao TikTok para compartilhar uma técnica simples que pode ajudar a aliviar naturalmente os recém-nascidos do doloroso gás preso

Resumo da Notícia

  • Muitas pessoas usam o mesmo método para aliviar os gases do bebê
  • Uma mãe explicou a maneira certa de liberá-los
  • Muitos internautas ficaram agradecidos pela dica da mãe

Aliviar os gases ou arrotar seu bebê é uma parte incrivelmente importante da alimentação, pois ajuda a se livrar de um pouco do ar que fica preso na barriga. Uma maneira comum das pessoas fazerem isso no bebê é esfregando a barriga em movimentos circulares.

-Publicidade-

Mas, aparentemente, existe uma maneira muito mais eficaz de oferecer alívio. Mãe de quatro filhos Danielle Manton-Kelly, que é conhecida no TikTok, levou seu filho bebê para ver a osteopata Lucy no ‘The Practice em Ferndown’ e compartilhou um truque para ajudar qualquer bebê que sofra de problemas de gás.

Em um vídeo recente, que foi visto 2,8 milhões de vezes, Lucy explica que o movimento de ‘polimento’ não faz absolutamente nada para ajudar a eliminar esse gás doloroso e que, em vez disso, os pais devem criar outro movimento. Ela então demonstra pegando bem no meio dos bebês e, em seguida, movendo-os lentamente no sentido horário.

A mãe explicou o modo correto de liberar os gases do bebê
A mãe explicou o modo correto de liberar os gases do bebê (Foto: reprodução/TikTok)

Lucy disse: “Se as barrigas não tiverem a chance de se mover, o leite pode se mover muito lentamente por lá e então pode fermentar e criar vento em sua barriga e isso é doloroso. Muitas pessoas vão falar sobre pernas de bicicleta, trazendo as pernas para cima, mas se estiverem com desconforto, isso pode ser útil.”

“No resto do tempo, você quer ter o máximo de espaço possível na barriga, porque dá a chance de se movimentar. Levante-o e mova-o em uma figura de 8“, disse a osteopata Lucy enquanto mostrava como fazer isso no bebê. Desde que foi postado, o vídeo foi curtido mais de 258.000 vezes e recebeu 1.600 comentários de pais agradecidos.

Uma pessoa disse: “Olhe para o alívio no rosto do bebê.” Outro escreveu: “Honestamente, parece que seria bom para mim também.” “Isso pode funcionar para adultos?” perguntou um terceiro. Enquanto outra pessoa brincou: “Vou tentar com meu namorado de 372 meses”, ao que Danielle respondeu dizendo: “Cuidado com isso”.