Bebês

Mãe faz alerta após filha quase morrer por comer uma Mariposa: “Achei que não causavam problemas”

A menina ficou inchada durante duas semanas

Eloisa Ribeiro

Eloisa Ribeiro ,Filha de Terezinha Ribeiro

Dani Clifford, levou um grande susto com a filha Alice-Rose McNaught, de apenas 18 meses, após ela precisar ser hospitalizada por comer uma mariposa.

A mãe resolveu fazer um alerta para os pais ficarem de olho nas coisas que as crianças  estão brincando e principalmente, sempre ficar alerta a possíveis sintomas de uma reação.

A menina engoliu uma mariposa branca, que é venenosa. Dani conta que não viu o momento que tudo aconteceu. “Quando eu vi, ela tinha acabado de engolir, não deu tempo de tirar. Mas não achei que fosse nada demais, pensava que mariposas não causasse problemas. Mas então, ela começou a vomitar muito”, contou a mãe em entrevista ao portal Kidspot.

Criança engoliu Mariposa branca venenosa (Foto: Reprodução Kidspot / Arquivo Pessoal)

A mãe disse que a filha começou a inchar muito e então correram para o hospital, quando chegaram a frequência cardíaca já estava bastante alta e a pele da menina toda vermelha.

Por conta da grande quantidade de veneno que o inseto possui, a bebê precisou ficar três horas no hospital. O inchaço ainda continuou durante duas semanas e ela precisou ser alimentada com uma seringa. “Ela ainda não está 100%. Os médicos disseram que se ela fosse mais novinha, talvez não sobrevivesse. O caminho para a recuperação dela está sendo longo”, contou a mãe ao Kidspot.

Leia também

Mãe faz alerta após filha de 8 meses ter grave reação alérgica ao brincar com mariposa 

Mãe faz alerta após perceber objeto inusitado no nariz da filha de 1 ano 

Mãe faz alerta após filho cortar pescoço em persiana: “Você não está seguro em sua própria casa”