Mãe faz alertas depois de bebê cair da cama e sofrer traumatismo craniano

Os pais de Colton ficaram traumatizados com o acidente do filho e decidiram repassar a mensagem

Colton caiu da cama e bateu a cabeça (Foto: reprodução/ Getty Images)

Paige Ferguson e o noivo, Blake Linton, estão em uma missão para aumentar a conscientização sobre traumatismo craniano entre os bebês depois que o próprio filho, Colton, ficou lutando pela vida com apenas 6 meses de vida.

-Publicidade-

Assim como muitos pais fazem o tempo todo, o casal decidiu deitar Colton no meio de uma cama queen-size para que ele pudesse descansar um pouco enquanto estavam na casa de um amigo. Colocando travesseiros ao redor dele para proteção, o casal sentou-se do lado de fora da porta para garantir que eles pudessem ouvir se Colton precisava deles. Foi o som de Colton caindo e chorando que alertou Paige e Blake para imediatamente resgatá-lo.

“Ele estava com um galo na cabeça. Uma colisão. Ele estava chorando, agindo alerta e em um ponto até sorriu. Por sermos pais paranoicos, decidimos fazer com que ele fosse avaliado. Tínhamos certeza de que eles iriam dizer que ele bateu na cabeça, está com um solavanco e ele ficará bem. Não é o caso ”, escreveu a mãe do bebê no Facebook

Depois de chegar ao hospital, Colton começou a vomitar e uma tomografia computadorizada revelou que ele havia fraturado o crânio e estava sangrando no cérebro antes de ser transportado de avião para um hospital infantil. Metade do sangue de Colton correu para sua cabeça, e a liberação desse sangue o levou a uma parada cardíaca. 

“Disseram-me literalmente hoje: ‘Senhora, preciso que você entenda que há uma boa possibilidade de seu filho morrer.’ Como mãe, essa foi a pior coisa que posso imaginar ”, desabafou Paige em outro post no Facebook. Felizmente, Colton está vivo, mas sofre de epilepsia grave e paralisia cerebral

Com a ajuda de médicos, o casal está trabalhando na obtenção de medicamentos para Colton para interromper as convulsões enquanto continua a terapia física, ocupacional e de fala. “Tudo o que podemos fazer é fazer tudo ao nosso alcance para garantir que Colton esteja feliz e confortável”, disse a mãe à Parents.com.

Agora, Paige dedica o pouco tempo livre para contar a história através de publicações no Facebook e meios de comunicação, na esperança de salvar a vida de outras crianças. “As pessoas deixam seus bebês na cama o tempo todo e eu não queria que isso acontecesse com outra pessoa. Temos muitos filhos em nossa família e amigos com filhos, então eu queria protegê-los ”, explicou.

Leia também: 

Avô que deixou a neta cair do 11° andar de navio quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre o acidente

Mulher vê acidente na estrada e descobre que a vítima é o próprio filho

Bebê é arremessado para fora de carro em movimento após acidente e sobrevive: “Foi um milagre”