Mãe faz desabafo após filho contrair herpes por beijo: “Aquilo quase tomou conta do rosto dele”

Após receber um beijo de uma visita, Lincoln começou a apresentar machucados no rosto e precisou ser levado às pressas para o hospital para identificar a causa do problema

Resumo da Notícia

  • O bebê contraiu herpes depois de receber um beijo de uma visita
  • Ele tem apenas seis meses de vida
  • A mãe ficou desesperada e levou a criança às pressas para o hospital
  • A herpes pode ser fatal em bebês por causa do sistema imunológico frágil
A herpes em bebês pode ser fatal (Foto: reprodução / Mirror)

Stephanie Shady, mãe de Lincoln, de apenas seis meses, fez um desabafo após o filho contrair herpes depois receber um beijo de uma visita. A família, que vive na Inglaterra, ficou desesperada quando viu metade do rosto do menino ser coberto por machucados.

No dia 17 de fevereiro, a mãe começou a perceber algumas feridas, então levou o bebê aos hospital para investigar o motivo. No centro médico, a partir de exames, os médicos afirmaram que a criança havia contraído um vírus de herpes labial, após ter recebido um beijo de alguma visita.

Ele precisou tomar antibióticos para o tratamento (Foto: reprodução / Bebê Mamãe)

“Nós não sabemos quem, mas alguém beijou o Lincoln e ele pegou herpes assim. Ele também tinha dermatite, mas eu comecei a notar que os machucados na sua pele pioraram e se espalharam então nós o levamos ao hospital. Nós ficamos muito preocupados, aquilo tomou quase todo rosto do meu filho”, desabafou ao jornal britânico Mirror.

Apesar de só causar feridas na boca de adultos, a herpes labial pode ser fatal para os bebês, devido ao fraco sistema imunológico. “Eu achei que era uma infecção bem grave, quando meu filho testou positivo para herpes labial eu não podia acreditar que um simples beijo causou tudo isso. Ninguém acha que um simples beijo pode causar algo assim, mas pode sim”.

Após realizar um tratamento intenso com antibióticos por aproximadamente dez dias, agora, cerca de um mês depois, Lincoln começou a apresentar melhoras e os machucados já estão cicatrizando.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!