Bebês

Mãe faz desabafo indignada após vizinha chamar a polícia por choro do bebê

Nas redes sociais, Mariana Gomes pediu mais empatia

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Mãe faz desabafo em seu Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)

Mariana Gomes, de São Paulo, é mãe da Luíza, de 9 meses, e fez um relato no Facebook sobre sua vizinha que chegou a chamar a polícia por estar incomodada com o choro de sua filha. Os guardas bateram na porta da paulista às 22h da última segunda-feira (18).

Ela conta durante o texto que os polícias informaram que houve uma denúncia de criança chorando e maus tratos, o que deixou a mãe indignada. “Olhei pro PM e falei: ‘Tenho uma bebê de 9 meses, e bebês choram! Por acaso você tem filhos?’ E ele disse: ‘Sim, de 7 meses, te entendo’. E fez uma expressão de desapontamento, informando que como houve chamado teve que vir”, escreveu.

Mariana diz o quanto ficou inconforma com toda situação, todos sabem que crianças choram – é a forma deles se comunicarem. Seu marido trabalha o dia inteiro e ela fica com a bebê 24h, e muitas vezes precisa colocar ela no berço ou no bebê conforto para conseguir fazer as tarefas do dia a dia, como limpar a casa, fazer comida e usar o banheiro. É supernatural a criança chorar, isso não quer dizer que ela está sozinha ou qualquer outra coisa do tipo.

“A Luíza e todos outros bebês choram e choram muito e às vezes a gente até chora junto pra aguentar segurar toda essa carga”, desabafou em seu Facebook.

No final, ela ainda enumerou motivos que fazem crianças chorar como ”Chora porque a comida acabou”, ”Chora porque quer o controle remoto”, ”Chora porque quer chorar…”. A publicação teve bastante comentários positivos de outras mães que apoiam o desabafo.

Leia também

5 maneiras geniais de acalmar o choro das crianças 

Aplicativo traduz o choro do bebê 

Choro não! Porque você não deve deixar a criança chorando até cansar