Mãe fica chateada por perder primeira vez da filha tomando sorvete: “Minha sogra roubou esse momento de mim”

Uma mãe está furiosa depois que ela perdeu o ‘marco fofo’ de seu bebê, quando sua sogra deu a ela seu primeiro sorvete enquanto estava de babá e ‘tirou seu momento’

Resumo da Notícia

  • Uma mãe ficou chateada com a sogra
  • A mulher deu sorvete para a neta pela primeira vez
  • A mãe acha que a sogra roubou esse momento dela, pois queria ter visto a reação da filha

Como um novo pai ou mãe, é natural sentir a necessidade de estar presente para testemunhar cada um dos marcos de seu filho – desde os primeiros passos até as primeiras palavras. Mas e se algo acontecer pela primeira vez enquanto você não estiver cuidando do seu bebê? Às vezes, com coisas como seu bebê se levantando sozinho pela primeira vez, infelizmente é inevitável, pois você não pode controlar quando isso acontece – mas outras, como certos alimentos, você sempre pode ter certeza de estar por perto para ver o olhar no rosto do seu filho quando ele tentar pela primeira vez.

-Publicidade-

Uma mãe ficou furiosa e postou seu relato online, depois que sua sogra decidiu não esperar antes de apresentar uma comida “especial” para sua neta de nove meses pela primeira vez enquanto ela era babá. Postando no Mumsnet, a mãe disse que ficou “chocada” quando descobriu que sua filha havia tomado sorvete pela primeira vez sem ela, pois isso significava que ela perdeu completamente o “marco fofo” para si mesma.

Ela disse: “Por favor, deixe-me começar este post reconhecendo que meus sogros cuidam do nosso bebê uma vez por semana e eu sou muito grata a eles por isso. Eles estavam desesperados para serem avós (este é o primeiro neto deles), então o arranjo combina com nós dois, pois eles têm tempo com o bebê e eu tenho tempo para colocar a roupa e a limpeza em dia enquanto ainda estou de licença maternidade.

A mãe queria dar sorvete para filha primeiro, antes da sogra
A mãe queria dar sorvete para filha primeiro, antes da sogra (Foto: Parents)

“Hoje minha sogra deu ao nosso bebê seu primeiro gole de sorvete (minha filha tem 9 meses). Eu não estou tão preocupada com o aspecto doce (embora ainda não estejamos dando doces ou suco para ela), mas me senti chateada por não termos dado a ela seu primeiro sorvete, é um momento marcante para um bebê e em vez de estar lá, tive minha sogra me descrevendo como minha filha reagiu ao sabor.”

“Anteriormente, ela também tentou o desmame conduzido com meu bebê apenas um dia depois de começarmos a desmama-la, o que me deixou irritada, então já conversamos com ela e pedimos que ela não lhe desse novos alimentos sem nosso aval primeiro” A mãe acredita que sua sogra “tirou o momento” dela e, embora ela não esteja planejando dizer nada a ela sobre a situação, ela se sente “irritada e chateada” com isso.

Ela acrescentou: “Não me importo que minha sogra dê comidas ‘normais’, mas sinto que algo como o primeiro sorvete do bebê é um pouco especial e me sinto irritada e chateada por ela ter tirado esse momento desnecessariamente. Acho que não vou dizer nada sobre isso, pois não quero parecer ingrata, então acho que estou apenas desabafando, sintam-se à vontade para me dizer que estou sendo irracional!”

Mas os comentaristas do post não estavam do lado dela, já que muitos deles argumentaram que sempre haverá certos marcos que você perderá como pai. Um disse: “Se ela está passando um dia inteiro toda semana com os avós, haverá mais coisas assim. É inevitável. Eu tentaria relaxar sobre tudo. Você não pode controlar tudo o que eles fazem com ela”.

“Talvez experimente uma comida ‘boa’ diferente com o bebê hoje? Então você tem aquela sensação especial de vê-la experimentar algo pela primeira vez.” Enquanto outro escreveu: “Eles sabiam que era o primeiro dela? Algo semelhante aconteceu com minha mãe, mas ela pensou/presumiu que já tínhamos feito isso. Eu fiquei um pouco arrasada, mas há tantos outros primeiros na vida de uma criança que não consegui ficar muito irritada com isso.”