Mãe fica indignada após sogra de 70 anos pedir para amamentar neto de dois meses

A amamentação é um processo de ligação entre a mãe e o bebê – por isso a mulher não gostou da sugestão

Resumo da Notícia

  • Para muitas mulheres, a amamentação é um processo de ligação entre a mãe e o bebê - e por isso algo muito pessoal;
  • Pensando nisso, uma mãe ficou horrorizada quando a sogra, uma senhora de 70 anos pediu para amamentar o neto recém nascido;
  • Os internautas concordaram com a mãe.

Para muitas mulheres, a amamentação é um processo de ligação entre a mãe e o bebê – e por isso algo muito pessoal. Pensando nisso, uma mãe ficou horrorizada quando a sogra, uma senhora de 70 anos pediu para amamentar o neto recém nascido.

-Publicidade-

Em um depoimento na plataforma Reddit, um pai revelou como foi constrangedor para sua esposa quando a mãe dele insistiu em participar desse momento e ela precisou recusar.  A mulher contou que a sua cunhada gestante também foi alvo de pedidos da sogra.

No relato, ela escreveu:  “Minha sogra de 70 anos planeja amamentar o primeiro bebê da minha cunhada, que deve nascer em seis semanas. Ela leu que as avós ajudam a amamentar bebês em algumas culturas”, começou. “Agora que ela teve essa ideia de que vai dar de mamar ao ‘neto’, ela começou a vir atrás de mim dizendo que quer um vínculo mais forte com meu filho mais novo, de dois meses”, explicou.

-Publicidade-
Mulher briga com sogra de 70 anos que pediu para amamentar o neto (Foto: Freepick)

Foi nesse momento que a mãe esbravejou: “‘É um tipo especial de delirante. As mulheres dessa idade podem realmente relactar?”. No depoimento, ela ainda disse que o marido havia falado com a mãe e dito que eles não queriam que ela fizesse isso, mas a nora ficou com toda a culpa.

“Claro que tudo isso cai sobre mim nos olhos dela, ela está brava dizendo que estou impedindo que ela tenha um vínculo mais estreito com seus netos”, acrescentou ela. “Eu disse a ela para ir falar com seu médico e encontrar um consultor de lactação se for tão importante para ela, mas que ela nunca amamentará nenhum dos meus bebês”, falou.

Os leitores do depoimento concordaram com a mãe e escreveram na plataforma:  “Ela está completamente justificada em ficar brava com o pedido”, disse um.  Outro respondeu: “É impróprio e ultrapassa enormemente os limites. Mas deve ser assim, independentemente da idade da sogra.”

A mãe garantiu que o pedido da sogra para amamentar o neto foi constrangedor (Foto: Freepick)

-Publicidade-