Mãe fica sem reação ao ser proibida de amamentar filha de 1 mês em estacionamento de supermercado
O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 24 de junho, na Inglaterra. Uma funcionária do estabelecimento Sainsbury proibiu a mãe de amamentar a filha dentro do próprio carro
Resumo da Notícia
- Uma mãe foi proibida de amamentar dentro do estacionamento de um supermercado
- Uma funcionária bateu no vidro do carro e a disse que aquilo era inapropriado
- O supermercado pediu desculpas a mãe e afirmou que irá treinar melhor os funcionários
Uma mãe foi proibida de amamentar a filha dentro do carro no estacionamento de um supermercado na cidade Kidderminster, localizada na Inglaterra.
A mãe de 25 anos, Beth Coles, contou o caso para a BBC. A jovem disse que na última sexta-feira, dia 24 de junho, ela estava voltando da casa do sogros quando parou em uma unidade do supermercado Sainsbury, quando a filha de 1 mês, Rosie, começou a chorar: “Eu não queria amamentar no supermercado e nem nos provadores, então decidi a levar para fora”.
Já dentro do carro no estacionamento e com um cobertor a cobrindo, uma funcionária do estabelecimento bateu na janela do automóvel: “Eu abri, pensando que talvez tivesse derrubado algo, mas ela disse ‘Você pode não fazer isso, por favor? É inapropriado’. Eu não consegui reagir, apenas comecei a chorar”. Além disso, ela alega não ter mais vontade de sair de casa: “Eu só quero desistir. Se essa é a reação de pessoas que deveriam apoiar jovens mães, porque me incomodar e sair de casa?”.
A rede de supermercados Sainsbury pediu desculpas em uma declaração, e alegou que a amamentação é bem vinda nos estabelecimentos da rede. Um representante do supermercado disse que está investigando e que treinará melhor os funcionários.