Mãe inventa capacete criativo de esponjas para proteger filha nos primeiros passos

Margarita Nemirovskaia decidiu compartilhar a técnica nas redes sociais e acabou viralizando com a ideia simples

Resumo da Notícia

  • Ela contou como surgiu a ideia
  • O capacete viralizou na internet
  • Margarita Nemirovskaia é mãe de duas meninas

Margarita Nemirovskaia, uma mãe de segunda viagem, decidiu usar uma técnica para proteger a filha, de 11 meses, enquanto está aprendendo a andar. Com uma espécie de capacete, ela colocou uma esponja de cada lado para “amortecer” possíveis quedas.

-Publicidade-
A ideia viralizou na internet (Foto: reprodução / Facebook)

Ela, que é mãe de Emilia, de dois anos, e de Lilya, de 11 meses, teve a ideia ainda no nascimento da primogênita. Em entrevista ao Daily Mail, ele explicou que a ideia do protetor é simples: uma touca com esponjas costuradas, em diversas cores e formatos para proteger a bebê.

“A ideia surgiu de repente. Isso permite que as meninas aprendam a ficar de pé e se acostumar com o espaço ao seu redor, mas se elas caírem não há solavancos ou hematomas”, explica. “Eu definitivamente recomendo, você pode até costurar mais esponjas para oferecer mais proteção“, concluiu.

-Publicidade-

Mais uma ideia genial

Rebecca Sears procurou por anos uma maneira de impedir que os filhos derrubassem sorvete nos móveis ou pelo chão de casa. Como solução, ela, que trabalha como enfermeira veterinária, teve uma ideia genial e que só precisa de um material: uma tampa daquelas batatas de pote!

Rebecca é mãe de dois (Foto: reprodução / Facebook)

Para ajudar outros pais, Rebecca compartilhou o resultado nas redes sociais e em instantes a publicação viralizou! Ao The Sun, ela contou que a ideia foi “salvadora” para não ter a casa bagunçada. “Pensei em publicá-lo aqui para quem ainda não conhece, pois é um grupo tão grande!”.

Mãe de Sophie, de oito anos, e Jamie, de quatro, a enfermeira explicou a técnica simples: basta fazer um furo no meio da tampa e encaixar o sorvete. Pronto, livre de respingos! Além de evitar a sujeira, também faz com que as mãos das crianças não fiquem geladas.

Diversos pais elogiaram o truque (Foto: reprodução / Facebook)

Ao verem a solução de Rebecca, diversos pais ficaram surpresos: “Ótima idéia, eu preciso disso para os meus filhos mais novos! E eu ainda como um tubo de Pringles!”, brincou um. “Meu Deus, essa é a melhor ideia de todos os tempos!”, completou mais um.

Basta fazer um furo no meio da tampa e encaixar o sorvete! (Foto: reprodução / Facebook)

-Publicidade-