Bebês

Mãe leva bebê de 1 ano ao salão de beleza toda semana e causa polêmica na internet

Hannah justificou que quer ensinar as filhas a terem autocuidado desde cedo

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Hannah vai com todas as filhas ao salão (Foto: reprodução / Instagram)

A empresária Hannah Skidmore, de Birmingham, na Inglaterra, é mãe de três meninas: Tia, de 17 anos, Brooke, de 9 e a caçula Valentina, de 1 ano e três meses. Uma parte da renda da família é destinada à tratamentos estéticos em um salão de beleza da cidade, tanto para a mulher como para as meninas.

Toda semana, elas vão ao local e a bebê tem as unhas lixadas e os cabelos enrolados, enquanto as outras fazem tratamentos faciais. Valentina começou a frequentar o salão aos 9 meses de idade, e Hannah começou a ser criticada por causa da atitude. Apesar dos comentários, ela insiste que as filhas não são “adultizadas”.

Valentina tem 1 ano e 3 meses e vai toda semana ao salão (Foto: reprodução / Instagram)

De acordo com o Daily Mail, para ela é importante que as meninas aprendam sobre autocuidado desde cedo: “Estou ensinando a cuidarem de si mesmas e garantindo que sempre prestem atenção a cabelo, pele e unhas. Todas adoramos nossas idas ao salão porque é nossa hora de relaxar, fofocar e dar risadas. Fazemos tratamento facial, penteado e manicure. Valentina gosta de sentar no meu colo e ver mamãe fazendo as unhas. Ela também lixa as dela quando necessário”, explicou.

A história das idas ao salão chagou também aos ouvidos de outras pessoas no ambiente escolar delas: “As outras mães da escola tendem a rir quando ouvem sobre nossos tratamentos de beleza, mas eu brinco e digo que somos fabulosas. As meninas são pequenas divas que adoram se enfeitar. Sempre acrescentam um brilho extra com glitter ou diamante às unhas”, contou Hannah.

A família mora na Inglaterra (Foto: reprodução / Instagram)

A adolescente de 17 anos, que já está na faculdade, disse que agradece à mãe por ter iniciado os tratamentos estéticos aos dois anos, porque isso a ajudou ter autoconfiança hoje. “A maioria das minhas amigas ri e pergunta por que eu fazia minhas unhas e cabelos, mas eu amo e não há mal algum em se sentir bem. Isso realmente ajudou. Quando eu era mais jovem e ansiosa, minha mãe me levava ao salão e eu me sentia muito melhor”, disse Tia.

Hannah explicou também que o salão também é um centro de convivência e todas elas interagem com pessoas novas quando vão até lá: “Nossos tratamentos são ótimos para a construção da personalidade, pois elas socializam com as outras crianças no salão. Elas são tão confiantes, gentis e educadas”. A mãe disse que todos os produtos do salão que ela frequenta são veganos para os tratamentos faciais, e também que os esmaltes tem uma fórmula a base de água.

Leia também:

Mãe faz desabafo por não ter tempo para si mesma: “Busca-se feiticeiro para fazer tudo em 24h

“Eu não aguentava minha casa e queria sumir”, desabafa mãe sobre período conturbado com o marido

É só relaxar! Estudo diz que tomar banho quente queima tantas calorias quanto se exercitar