Mãe mostra filho de 6 meses descendo sozinho do sofá e impressiona: “Ensinei do jeito mais difícil”

KC usou o perfil no Instagram para ensinar pais com bebês em casa a melhor maneira de ensinar as crianças a serem independentes desde cedo – e ainda garante que o método ajuda diretamente a vida prática dos adultos

Resumo da Notícia

  • Uma mãe viralizou nas redes após compartilhar o filho descendo sozinho do sofá, aos 6 meses de idade
  • KC aproveitou o sucesso do registro para ensinar os pais de bebês como ensiná-los a ter tanta independência desde cedo
  • Ela garante que seu método é seguro e facilita muito a vida dos pais!

Uma mãe viralizou nas redes após compartilhar um vídeo impressionante com o filho, de apenas 6 meses, descendo sozinho do sofá. KC ainda aproveitou o sucesso do bebê no Instagram para ensinar para pais o método que usou para ensinar o menino a ter independência desde cedo – e garante que o fez da maneira mais segura possível! Confira o registro aqui!

-Publicidade-

Nas redes, ela comentou, “Sei que escadas e móveis podem ser assustadores. Nós geralmente os evitamos para não lidarmos com acidentes e situações de perigo. Mas e se, ao invés disso, ensinássemos nossos filhos o jeito mais seguro de lidar com esses lugares, assim que eles aprendem a andar?”.

Ela mostrou como ensinou o filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

KC contou que aderiu a tática com o filho, e foi um sucesso. “Prometo que eles vão aprender – e então essa será uma preocupação a menos para nós, pais!”. No vídeo, publicado no Instagram, a mãe aparece reproduzindo o jeito correto de ensinar os bebês a subir e descer dos sofás, enquanto instrui os pais.

“Assim que os pequenos estiverem apoiados no móvel, ensine-os a virar de barriga para cima e escorregarem, devagar, para fora. Essa estratégia também pode ser usada em escadas, caso necessário”, recomendou KC. Vários internautas amaram o método, e fizeram questão de elogiar a mãe.

Ela ainda mostrou para os pais como fazer o mesmo (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Meu filho tem feito isso desde os 9 meses, e aprender do jeito mais difícil!”, brincou um pai. “Por sua causa, comecei a aplicar esse método na minha filha mais ou menos na mesma idade! As pessoas ficam impressionadas com o jeito que ela sobe e desce nos móveis sem dificuldade, com a minha supervisão, claro. Essa dica foi uma das melhores!”, agradeceu ainda outra mãe.