Publicado em 02/09/2021, às 09h01 - Atualizado às 09h02 por Pedro Pilon, filho de Valéria e Álvaro
Uma mãe que não havia se vacinado, conseguiu ver o bebê recém-nascido por apenas 2 segundos antes de falecer de Covid-19. Samantha Willis, de 35 anos, também não segurou a filha Eviegrace, depois de passar 16 pesados dias no hospital com o vírus. Ela só queria ter o marido Josh ao lado na hora do parto, mas teve que dar à luz sozinha, apenas com o apoio dos familiares por FaceTime.
Samantha morreu dias depois da cesárea, no dia 20 de agosto, e o funeral dela e o batizado do filho aconteceram na mesma cerimônia, na semana seguinte. Josh falou sobre o assunto no “Good Morning Britain”, e desabafou sobre a dor de perder a esposa e mãe da filha recém-nascida.
Josh disse que tentou fazer com que ela criasse sua filha antes que sua condição piorasse, mas infelizmente era tarde demais. Samantha morreu dias depois, em 20 de agosto, com seu funeral e o batizado de Eviegrace ocorrendo no mesmo culto emocional na semana seguinte. “Quando o bebê nasceu, ela caiu um pouco e foi como ‘aqui está sua filha’ e então eles a levaram para sala ao lado por causa do contato próximo com Covide, obviamente, eles têm exames que fazem em recém-nascidos de qualquer maneira”, disse o pai.
Por conta dessa necessidade de distância, ele conta que foi muito pequeno o tempo que a mãe viu a filha. “Então, foram dois, três segundos no máximo que ela a viu. Ela a carregou por oito meses e nunca mais conseguiu segurá-la nos braços”. Ele acrescentou que as “duas coisas que ela nunca quis fazer em momento algum” foram fazer uma cesariana e “dar à luz sozinha”.
“Eu e nossa filha estávamos em uma ligação do FaceTime enquanto estava acontecendo”, disse Josh. “Ela superou a parte que ela precisava ter uma seção, pois era mais seguro para ela e para o bebê no momento. O fato de estarmos em um FaceTime significava que estávamos lá com ela”.
Josh, que é pai de 4 filhos, contou que Samantha não havia se vacinado contra o coronavírus. . O conselho oficial quando ela descobriu que estava grávida era de não tomá-lo até depois do parto, mas foi atualizado posteriormente, depois que estudos mostraram que era seguro. Samantha decidiu que, como ela não tinha muito tempo de sua gravidez, ela esperaria. Ele espera que ao compartilhar essa história, consiga conscientizar outras grávidas a se vacinarem.
“Eu sei que ela se preocupava com as pessoas recebendo a vacina. Eu sinto que esta é a última coisa que posso fazer por ela, basicamente, tentar deixá-la orgulhosa. Se salvarmos uma pessoa ou família de passar pelo que Samantha e nós, como uma família, passamos, então acho que a deixamos orgulhosa e ela ficaria feliz. Espero que algum dia ela possa me agradecer por isso. Eu não desejaria isso a ninguém” finaliza Josh.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Suposta filha de Leonardo explica por que desistiu de fazer teste de DNA