Bebês

Mãe pede conselhos após ouvir que o nome do filho parece nome de cachorro: “É muito desanimador”

Katy usou uma rede social de mães para desabafar sobre o assunto

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Mãe pede conselhos sobre o nome do filho (Foto: Shutterstock)

Uma grávida usou a Mumsnet, uma rede social de mães, para desabafar sobre a escolha do nome do filho. A mãe, identificada como Katy H., disse que quando revela o nome que ela e o marido escolheram para o filho, imediatamente escuta que parece nome de cachorro.

“Ninguém gosta do nome que escolhi para meu bebê“, ela começou. “Sei que não importa o que os outros pensam mas nos apaixonamos pelo nome Huxley, mas sempre que falo todo mundo faz uma careta e diz que é nome de cachorro. Estou tentando me ater ao que meu parceiro e eu gostamos, mas é muito desanimador”.

Depois do desabafo, Katy pede por conselhos: “Devo simplesmente ignorar as opiniões negativas ou eu deveria escutá-las?”

Diversas mães que viram o fórum logo responderam. “Chame seu filho como quiser. Huxley é o nome do vilão de Elmo na Terra dos Rabugentos, quando ouço o nome, tudo em que posso pensar é sobrancelhas enormes. Pode ser que seu filho goste”, escreveu uma mãe.

“Eu não me preocuparia com o que os outros pensam! O nome do nosso filho é Zeus, todo mundo odiava no início, as pessoas diziam coisas como você dando o nome de um deus/do meu cachorro/de um cavalo chada Zeus, etc. Eu os ignorei, como nós amamos o nome e assim conheceram  meu filho, todos eles disseram que o nome dele era perfeito”, disse uma outra.

Houve até uma mulher que deu um conselho mais cético sobre o assunto. “Meu conselho é nunca revelar o nome dos bebês antes deles nascerem e não entrar em discussões sobre nomes se mencionarem algum que não está na sua lista. Sei que é um pouco tarde agora, mas na próxima você já sabe. As pessoas geralmente são menos grosseiras quando o bebê já nasceu”.

Leia também:

Tatá Werneck confessa indecisão para escolher o nome da filha e se diverte: “Quero 4 nomes compostos”

Mãe desabafa em rede social e pede ajuda: “Minha filha nasceu há 2 semanas e ainda não tem nome”

Nasceu! Patrícia Abravanel dá à luz terceiro filho e a criança ganha o nome verdadeiro do avô Sílvio Santos