Bebês

Mãe se revolta após irmão roubar nome do filho dela por “não ter outra opção”

O irmão roubou o nome que a mulher iria colocar no filho - Getty Images
Getty Images

Publicado em 26/05/2022, às 13h40 por Redação Pais&Filhos


Uma mulher grávida desabafou suas frustrações na internet depois que seu irmão decidiu roubar o nome do bebê que ela planejava usar – apenas algumas semanas antes de dar à luz. Em um post no Reddit, a mulher disse que ela e o marido decidiram nomear o filho Lumi após semanas de discussão começando com Illumi – que é um personagem de um anime – antes de cortá-lo para Lumy, que tem laços em mitologia nórdica e, eventualmente, decidindo sobre Lumi como a ortografia.

Com 34 semanas de gravidez, a futura mãe começou a preparar o quarto do filhopintando o nome dele em uma das paredes e comprando roupas com o nome dele bordado. Mas há cinco dias, sua cunhada também deu à luz um menino, e a mulher ficou indignada quando descobriu como seu irmão e sua esposa decidiram chamá-lo – Lumy também.

Em seu post, ela desabafou: “Sou casada com meu marido há 2 anos e estou grávida de 34 semanas do nosso primeiro filho, um menino. Depois de um pequeno desentendimento [sobre o nome dele], decidimos nomeá-lo Lumy, que tem origem nórdica e significa portador da luz. Adorei ainda mais do que ia chamá-lo antes e disse à minha família que nome daríamos ao nosso bebê. Minha mãe achou que era um nome lindo e me disse que era muito melhor que o primeiro.”

“Eu queria pintar o nome dele na parede do quarto, mas depois de escrever o nome dele várias vezes, decidi que queria ter um I em seu nome em vez do Y. Assim, seu nome agora era Lumi. Coloquei o nome dele na parede, nas roupas dele e já informei a empresa que fará nossos cartões de anúncio de nascimento sobre o nome dele. Cinco dias atrás, minha cunhada deu à luz um menino. O que foi incrível, mas um momento infeliz para meu irmão e sua esposa, já que eles estavam esperando uma menina. Meu irmão enviou uma foto no grupo da família e perguntei qual era o nome dele, mas ele não respondeu.”

O irmão roubou o nome que a mulher iria colocar no filho
O irmão roubou o nome que a mulher iria colocar no filho (Foto: Getty Images)

“Há dois dias fomos visitar meu irmão e presenteá-los com algumas roupas de bebê. Quando entramos na casa deles, vimos balões com Lumy escrito neles.” Quando a mulher confrontou seu irmão sobre o nome, ele alegou que eles haviam roubado o apelido de seu bebê porque “não tinham” um nome planejado, pois esperavam uma menina. E ao invés de apenas esperar para definir um nome, eles escolheram levar Lumy e fazer a mulher e seu marido “encontrar um novo nome” para sua chegada iminente.

Ela acrescentou: “Ele me disse que estava realmente arrependido, eles não tinham um nome para ele, então deram a ele o nome do meu bebê. Ele disse que não era grande coisa, porque temos muito tempo para encontrar um novo nome para o nosso filho. Comecei a chorar depois que ele disse que não era grande coisa. Eu gritei com ele e sua esposa. Eu disse a ele algumas coisas desagradáveis, que ele não era mais meu irmão e que nunca mais ele deveria falar comigo, e levei a cesta de presentes comigo.”

“Minha família não acha que é grande coisa, porque é apenas um nome. Eles dizem que estou exagerando e não deveria ter gritado essas coisas com meu irmão. Todo mundo está bravo comigo por ficar chateado com um nome, exceto minha irmã que entende completamente o que estou passando agora.” Os usuários do post do Reddit ficaram completamente do lado da futura mamãe, pois, embora geralmente seja desaprovado “guardar” nomes de bebês, é uma situação diferente quando você escolhe um nome para um bebê que está esperando no momento, para um que você possa ter no futuro.

Uma pessoa disse: “Você não estava apenas planejando usar o nome para um bebê de mentira, você já nomeou o bebê com o qual está grávida. Existem milhões de nomes que seu irmão e sua esposa poderiam ter escolhido, mas, em vez disso, eles escolheram Lumy, o que não é apenas desrespeitoso com você, mas também mostra uma completa falta de imaginação da parte deles.” Enquanto outro acrescentou: “Você não possui um nome, mas o que eles fizeram foi deliberado e errado. Eu ainda chamaria seu bebê de Lumi. Não deixe o egoísmo deles estragar tudo para você!”


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Lima Duarte faz primeira publicação depois de dar a notícia de falecimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lima Duarte aparece pela primeira vez após morte da filha: "Ter fé"

Lima Duarte posa com filhas, neta e bisneta e faz homenagem no Instagram - Reprodução/ Instagram/ @limaduarte

Família

Lima Duarte compartilha foto com mulheres da família: “Damas de minha vida”