Bebês

Mãe sobe em árvore para proteger o filho de ciclone e acaba dando à luz

Extinto materno é tudo

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Amelia deu à luz em uma árvore (Foto: Reprodução/Facebook Magazine CRV)

Uma mãe de Moçambique deu à luz enquanto estava agarrada a uma árvore. O motivo? Isso aconteceu durante a passagem do ciclone Idai. A mulher estava ilhada na província de Manica. Infelizmente, a ONU, revelou na última quarta-feira, 03, que o ciclone já deixou 800 mortos.

A Unicef identificou a mulher como Amelia e ela diz que: “Eu estava com o meu filho de dois anos, quando de repente, sem aviso prévio, minha casa começou a encher de água e eu não tinha outra alternativa a não ser subir na árvore mais próxima.”

Amelia conta que logo que subiu na árvore, começou a sentir as dores das contrações e que não havia ninguém para ajudá-la: “Em poucas horas depois, eu dei à luz ao meu filho.” Segundo o portal Universa, da UOL,  a menina recebeu o nome de Sara.

Mãe e filhos, seguem bem e a cidade que foi o epicentro da catástrofe, Beira, iniciou hoje uma campanha de vacinação contra cólera. A família que aumentou no meio do desastre está agora, bem, vacinada e vivendo em um campo de refugiados em Nhamhemba.

Sara agora está saudável (Foto: Reprodução/Facebook Magazine CRV)

Lei também:

Moçambique: bombeiros de Brumadinho embarcam para ajudar as famílias vítimas do ciclone Idai

Bruna Marquezine visita crianças angolanas em viagem missionária e as fotos são lindas! 

Após dar à luz 15 vezes, mãe de aluguel de 52 anos diz que não pretende parar por aí