Mãe sofre preconceito por amamentar a filha depois de competição de musculação

Jordan, dos Estados Unidos, se tornou fisiculturista após dar à luz Tomi, mas ao postar uma foto amamentando, muitas pessoas acabaram reagindo negativamente, alegando que aquilo não era saudável para a criança

Resumo da Notícia

  • Mãe sonhava ser fisiculturista, mas precisou adiar o sonho quando engravidou de Tomi
  • Depois que a menina nasceu, ela focou nas chances de participar das competições
  • Apesar de dados mostrarem que não seria fácil ela continuar amamentando enquanto perde peso, ela conseguiu
  • Quando comemorou a conquista, muitas pessoas reagiram negativamente

Jordan Musser sonhava em ser fisiculturista, mas quando engravidou da primeira filha, Tomi, em 2018, ela precisou adiar um pouco as chances de participar dos concursos e competições de musculação.

-Publicidade-

Ela não teve dificuldades em “recuperar o corpo” que tinha antes da gravidez. Jordan voltou ao estilo de vida fitness e focado na alimentação para perder o peso que ganhou durante a gestação da filha, que está com 2 anos. Porém, equilibrar a dieta e a amamentação poderia ser um desafio. 

A mãe voltou para a dieta depois da gravidez (Foto: reprodução/ Instagram @jmusscle)

“Muitas mulheres perdem seu delicado suprimento de leite se tiverem uma queda na gordura corporal”, disse Jordan à Inside Edition. “Eu estava planejando uma perda quase total de gordura corporal. É um feito quase impossível fazer com que sua gordura corporal desapareça e não consuma leite, mas eu estava determinado a fazer isso acontecer”. 

-Publicidade-

A mãe levou para casa o primeiro lugar no National Physique Committee Bikini Competition em setembro de 2019, sem deixar de amamentar a filha. Quando ela postou uma foto amamentando Tomi depois de ter ganhado o prêmio, algumas pessoas não gostaram muito da situação. 

Essa foi a foto criticada (Foto: reprodução/ Instagram @jmusscle)

“Muitas mulheres me disseram que o que eu estava fazendo não era saudável e estranho”, disse Jordan em entrevista. “Me perguntaram por que eu estava fazendo aquilo em público”. Veja a entrevista, clicando aqui. Muitas pessoas julgaram a aparência dela e o fato de estar amamentando em público.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

    -Publicidade-