Mãe tem primeira filha aos 56 anos e realiza sonho
Aos 56 anos e já na menopausa, Andrea realizou o sonho de virar mãe. A primeira filha, Beatriz, nasceu na última quinta-feira de manhã, dia 16 de junho, após o processo de fertilização in vitro
Resumo da Notícia
- A mãe realizou o sonho de ter um filho aos 56 anos
- Ela conseguiu engravidar por meio de fertilização in vitro
- A primeira filha nasceu na última quinta-feira, dia 16 de junho
Andrea realizou um grande sonho essa semana: se tornar mãe. A tão esperada Beatriz nasceu na manhã da última quinta-feira, dia 16 de junho, em Nova Lima, cidade localizada no estado de Minas Gerais. O que faz esse nascimento tão especial é o fato de que Andrea decidiu ser mãe aos 56 anos de idade, já na menopausa.
A mãe, que é assistente social, contou tudo ao G1 Minas enquanto descansava após a cesariana: “É um sonho de uma vida que estou realizando. Ainda estamos em processo de reabilitação da cirurgia. Não posso me levantar, por causa do resguardo, mas está tudo ótimo!”.
No ano de 2020, Andrea começou o processo de fertilização in vitro em uma clínica na Bahia, onde um óvulo doado foi fecundado com o espermatozóide do marido. O Dr. Hemmerson Magioni, obstetra, disse que já na 12° semana de gestação ela não precisou mais da reposição de hormônio. Fora isso, ele contou que é raro que mulheres que já tenham passado dos 50 anos consigam engravidar.
Andrea afirmou que está vivendo o momento mais interessante da vida: “Já passei por várias etapas, pude me consolidar profissionalmente e, agora, com a pessoa certa, quero viver essa plenitude em família”. Além disso, a nova mãe planeja um irmão para Beatriz, já que mantém um embrião congelado.