Publicado em 02/01/2013, às 22h00 por Redação Pais&Filhos
03/01/2012
Quando seu bebê chora durante a noite qual sua reação: deixá-lo chorando ou correr para consolá-lo? A resposta que parece ser óbvia para muitos pais, na verdade divide opiniões. Agora, um especialista em desenvolvimento pretende resolver a questão de uma vez por todas! Segundo informou o tabloide britânico Daily Mail, o professor Marsha Weinraub, especialista em relacionamentos entre pais e filhos da Universidade Temple, na Filadélfia, diz que para a maioria das crianças o melhor é que os pais as deixem chorando um pouco para que elas mesmas possam se acalmar.
“O melhor conselho é colocaras criançaspara a cama em um horário regular, todas as noites, que lhes permita adormecer por conta própria e resistir ao desejo de responder de imediato para despertar”, afirma o professor.
De acordo com o especialista, a maioria dos bebês de seis meses dorme a noite inteira, acordando suas mães uma vez por semana, aproximadamente. Mas, nem todas as crianças seguem este padrão de desenvolvimento. O estudo analisou os despertares noturnos de 1.200 crianças entre seis e 36 meses e os resultados revelaram dois grupos: Os sonolentos e os sonolentos com transição.
Com seis meses de idade, 66% dos bebês – os chamados sonolentos – nao despertam, ou acordam apenas uma vez por semana. Já no outro grupo, 33% das crianças acordaram sete noites por semana, durante seis meses.
O professor aconselha que se as famílias estiverem vendo que os problemas de sono persistem após 18 meses, devem procurar aconselhamento do pediatra. Mas ressalta que é importante deixar os bebês aprenderem a adormecer por conta própria.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais