Maria Flor divide opinião dos fãs ao questionar com quem o filho se parece mais
A atriz, Maria Flor, usou as redes sociais para mostrar uma foto do filho, Vicente, de 1 mês, fruto de seu relacionamento com Emanuel Aragão
Resumo da Notícia
- Maria Flor divide opinião dos fãs ao questionar com quem o filho se parece mais
- Vicente já está com 1 mês de vida
- O bebê é fruto do relacionamento da atriz com Emanuel Aragão
A atriz Maria Flor, de 38 anos, costuma usar as redes sociais para compartilhar fases de sua maternidade com o filho, Vicente, de 1 mês. Nesta última quarta-feira, 30 de março, ela pulicou uma foto dele e perguntou aos fãs com quem o bebê se parece mais.
“É muito amor! Com quem vocês acham que ele parece mais?”, perguntou a artista, se referendo a ela ou ao marido, Emanuel Aragão.
A pergunta dividiu a opinião dos seguidores: “Mini Manu. Sorry, Flor!”, disse uma nos comentários. “Ele semeé a cara do Manu, Flor. Não tem pra onde correr”, brincou uma fã. “A cara do pai por enquanto”, afirmou outra.
Na segunda-feira, 7 de março, Maria Flor compartilhou em suas redes sociais uma foto em que aparece extraindo leite de uma mama enquanto a outra está embrulhada em uma folha de repolho. No post, ela compartilhou como está sendo a rotina de amamentação com o filho recém-nascido.
A folha de repolho cobrindo o seio da atriz chamou atenção nas redes sociais. Para a experiência de Maria Flor, ele tem ajudado a “sugar o leite”, facilitando o momento de amamentação. Mas que técnica é essa? Para entender melhor para o que ela serve, conversamos com Cinthia Calsinski, mãe de Matheus, Bianca e Carolina, enfermeira obstetra, consultora de amamentação e colunista da Pais&Filhos.
Segundo a especialista, a folha do repolho é ótimo para tratar ingurgitamento mamário. “O uso do repolho em mamas empedradas e inflamadas (com mastite) é uma prática indicada por parteiras há muito tempo. A folha do repolho tem um poder antinflamatório e antioxidante local devido a componentes como bioflavonóides, indóis e genisteína”, explica.
Isso faz com que esse vegetal seja uma mão na roda quando o assunto é aliviar inchaços e dores causados pelo leite empedrado. “Quando congeladas, as folhas são perfeitas para se fazer uma compressa fria nas mamas. Elas ficam com a temperatura certa durante o tempo certo. Quando usamos o repolho dessa maneira, observamos diminuição do inchaço, vasoconstrição local com consequente diminuição do fluxo sanguíneo e drenagem linfática”.