Bebês

Marido de Paulo Gustavo revela problema de saúde em um dos gêmeos e dá dicas para lidar com a situação

Romeu e Gael completaram 2 meses

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

Romeu e Gael nasceram na California, nos Estados Unidos(Foto: Reprodução/Fantástico)

Thales Bretas, marido do humorista Paulo Gustavo, compartilhou em seu Instagram na última segunda-feira, 29 de outubro, um problema de saúde que um dos seus gêmeos está enfrentando.

O médico dermatologista revelou que Gael sofre com algumas alergias aos produtos para pele, incluindo ao lenço umedecido. “Gael era mais alérgico a lenço umedecido e eu descobri um lenço que é 99,9% de água que foi o único que ele não teve alergia. Só que eu achei fora…o outro que era 99% também deu alergia”, contou o pai em stories.

Mães viram a publicação e compartilharam suas experiências com o médico (Foto: Reprodução/Instagram)

Thales, inclusive, deu a dica para que os pais possam lidar com a situação caso vier a acontecer. “Outra solução que tem é o algodão ou gaze com água, mais simples, mais barata, mas para quem vai viajar e tem um filho alérgico, esse é o melhor”, explicou truques para substituir o lenço umedecido.

Seus seguidores dividiram as suas experiências assim que o médico publicou os stories. Elas aconselharam uma marcar brasileira que deu certo em crianças que apresentaram o mesmo tipo de alergia.

O parto prematuro de Gael

Paulo Gustavo se emocionou ao falar sobre o nascimento dos filhos gêmeos, Romeu e Gael. Em entrevista ao Fantástico, o ator conta que Romeu nasceu com 35 semanas e foi pra UTI neonatal por causa de complicações respiratórias. “Mesmo a gente que se programou tanto pra esse momento, fomos pegos de surpresa por um filho que nasceu de última hora”, confessa Thales.

Romeu e Gael foram feitos em barriga de aluguel, na Califórnia, Estados Unidos. Enquanto isso, Paulo Gustavo e Thales estavam no Brasil, e Paulo precisava se apresentar em um show com a mãe, Déa Lúcia. “Eu chorava na coxia, enxugava e entrava no palco pra fazer humor e cantar, foi bem difícil”, diz o ator.

“A gente dizia: vamos fazer esse show em homenagem ao Romeu, tem que dar tudo certo”, diz Déa Lúcia em entrevista ao Fantástico. “Aí fomos para a Califórnia. Pensei que Paulo Gustavo fosse ter um troço de tanto que ele chorava”.

Paulo Gustavo conta que ele e Thales acordavam muito cedo e iam direto para o hospital ver o filho. “Ele tava todo entubadinho e todo dia a gente chegava perto e as enfermeiras pediam pra gente descansar, mas a gente não queria descansar. Eu falava: a gente não quer descansar, a gente quer ir embora com ele!”, relembra emocionado.

Paulo conta que o menino precisava mamar 50ml para poder ir para casa, mas ele mamava cerca de 7ml todos os dias. “A gente falava: papai já volta, vai dar tudo certo. A gente contava tudo no ouvidinho dele”. Onze dias depois do parto, Romeu teve alta do hospital e pode ir para casa. Três dias depois de chegar em casa, o irmão Gael veio ao mundo.

Leia também:

Paulo Gustavo e Thales Bretas mostram o rosto dos gêmeos pela primeira vez

Paulo Gustavo cai na risada ao mostrar momento inusitado do marido com os filhos

Paulo Gustavo surge em primeira foto com os filhos e encanta seguidores