Médico ajuda meio ambiente doando árvores para mães no parto: “A criança deve florescer junto com a natureza”

O projeto começou em 2001 e já inspirou muitos médicos

O ginecologista criou o projeto Plantar em 2001 e até hoje inspira outros médicos. (Foto: Reprodução/Youtube Inspire Fundo)

Um ginecologista de Macatuba, interior de São Paulo, ficou conhecido por dar vida ao projeto Plantar, em que ele traz duas vidas ao mundo, entre elas uma árvore

-Publicidade-

O Doutor Calixto Hueb começou o projeto em 2001 e a cada parto que ele faz, quando a paciente recebe alta, uma muda de árvore é entregue para ela e deve ser plantada. O objetivo é que a criança e a árvore floresçam juntas.

De acordo com o Razões para Acreditar, mais de mil árvores já foram plantadas no município desde o início do projeto. “Plantar uma árvore, é como se a gente estivesse plantando o futuro dessas crianças que estão nascendo”, declarou o médico.

-Publicidade-

Calixto ainda contou que na infância uma professora deu uma muda de uma mangueira para ele plantar e até hoje dá frutos. “Foi aí que comecei a pensar num projeto que melhorasse a saída da paciente do hospital”, disse ele.

A iniciativa ficou conhecida e está inspirando muitos médicos pelo Brasil a fazer o mesmo. A preservação do meio ambiente é importante e o projeto ensina para as crianças desde cedo a cuidar da natureza paras as futuras gerações.

Leia também:

Médico usa criatividade e deixa os curativos das crianças mais alegres 

Médico faz gibi para tirar dúvidas de crianças antes da cirurgia e o resultado é mais que positivo 

Menino que nunca saiu do hospital ganha festa de 1 ano de médicos 

-Publicidade-