Publicado em 30/06/2022, às 08h48 por Redação Pais&Filhos
Na última quinta-feira, dia 23 de junho, um médico do Samu conseguiu salvar a vida de uma recém-nascida de apenas um mês de vida, por meio de uma ligação telefônica.
Na cidade de Sobral, localizada no Ceará, os pais Janaína e Éder ligaram para o Samu após a filha recém-nascida se engasgar durante a amamentação. Atendidos pelo médico plantonista Bruno Schmitt, eles foram orientados por ligação. O médico contou ao Jornal Jangadeiro como foi o caso: “A mãe, Janaína, estava muito aflita, chorando. Tentei acalmá-la para passar as orientações, mas ela estava muito nervosa. Quem estava com a bebê era o pai. O pai obedeceu às orientações e foi seguindo os meus conselhos. Colocou a criança de bruços sobre os seus braços, e realizou manobras de massagem para ajudar a desobstruir as vias áeras”.
Bruno passou as orientações para que o pai aplicasse a Manobra de Heimlich, que é uma técnica muito usada para primeiros socorros em casos de engasgamento. Assim como o médico descreveu, Éder colocou a filha de bruços e “deu tapinhas” nas costas da bebê. Pouco tempo depois, o pai anunciou: “Nossa, melhorou a cor dela. Ela tá chorando”.
O momento do choro foi muito esperado por todos. Bruno contou que se alegrou ao ouvir Ísis chorando: “Eu comecei a escutar o choro da bebê, e isso foi muito bom, muito gratificante. A gente saber que, naquele momento, teve uma vida salva… O pai agradeceu”.
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia