Menino que nasceu com hidrocefalia grave supera expectativas dos médicos

Lorenzo nasceu no dia 8 de janeiro e teve que passar por diversos procedimentos cirúrgicos

Resumo da Notícia

  • Lorenzo nasce com um grave caso de hidrocefalia e sem o ânus
  • A mãe do menino, Nichaela, descobriu que havia algo de errado na 20ª semana de gestação
Lorenzo nasceu no dia 8 de janeiro (Foto: reprodução / Mercury Press & Media)

Na Inglaterra, o menino Lorenzo Pontone nasceu com um caso grave de hidrocefalia. Acontece que o bebê superou as expectativas dos médicos pois todos acreditavam que Lorenzo não sobreviveria.

A mãe do menino, Nichaela, descobriu que havia algo de errado na 20ª semana de gestação. “Eles notaram que havia muito fluido no cérebro do Lorenzo. Então tivemos que realizar um outro ultrassom mais preciso que apontou que o Lorenzo sofria um dano cerebral e alguns exames depois ainda mostraram que ele sofreu uma ruptura no cérebro e isso foi ainda mais chocante para nós. Não sabíamos o que ia acontecer. Os médicos nos deram duas opções: realizar um aborto ou seguir com a gravidez. Confesso que nós demoramos alguns dias para decidir, mas acabamos decidindo por manter a gravidez”, explicou a mãe do menino.

(Foto: reprodução / Mercury Press & Media)

Os médicos não mantinham grandes expectativas para a criança, eles acreditavam que Lorenzo morreria no parto ou logo em seguida. “Os médicos diziam que ele tinha grandes chances de nascer morto ou de morrer pouco depois do parto. Também falaram que se sobrevivesse ele seria cego, não iria andar, seria surdo…E eu não conseguia entender como podiam ter tanta certeza de tudo isso apenas pelo ultrassom”, continuou Nichaela sobre o caso do filho.

Porém o bebê, que nasceu com grave caso de hidrocefalia e sem o ânus ainda está vivo, ele veio ao mundo no dia 8 de janeiro. “Assim que ele nasceu, os médicos o levaram para longe e ele ficou vários minutos longe e sem chorar, quando eu ouvi seu choro, eu também chorei de emoção”.

Nichaela também contou como está sendo o período de adaptação pois o filho teve que passar por diversas cirurgias. “Ele está bem, estamos esperando ele se recuperar um pouco mais para poder passar pela cirurgia que irá colocar um dreno na sua cabeça para tirar o fluido extra. Os médicos disseram que ele não iria enxergar, ser surdo e tudo o mais, mas não é o que parece pela forma como ele interage com a gente. No momento está muito difícil, não conseguimos ficar como uma família. Mas estamos tentando levar um dia de cada vez. Nós esperamos poder levar nosso filho para casa o quanto antes”, ela concluiu.

Leia também:

Bebê viraliza por não gostar da festa de mêsversário e fotos fazem o maior sucesso na internet

Esposa do Zé Neto realiza Chá de Bebê maravilhoso com o tema “Jardim da Angelina”

Isis Valverde leva Rael para praia e dá para ver o quanto o bebê cresceu