Ministério da Saúde responde dúvida: devo continuar amamentando mesmo com sintomas de coronavírus?

Muitas mães estão inseguras em continuar amamentando os filhos mas o Ministério da Saúde foi claro quando a questão, a amamentação deve continuar

Resumo da Notícia

  • Nesta quinta-feira, 19 de março, o ministério da saúde fez diversos pronunciamentos sobre os cuidados com a saúde durante a pandemia de Covid-19
  • Um dos assunto tratados foi amamentação.
  • Eles incentivaram que as mulheres continuem amamentando
(Foto: reprodução / Coletiva de imprensa)

Nesta quinta-feira, 19 de março, o Ministério da Saúde fez divedos pronunciamentos sobre os cuidados com a saúde durante a pandemia de Covid-19. Um dos assunto tratados foi amamentação.

-Publicidade-

Muitas mãe, que apresentam sintomas da doença,estão com medo de amamentar os filhos. O Ministério deixou claro que é sim para continuar amamentando a criança, mesmo com os sintomas, as mulheres devem usar mascaras e tentar não tossir em cima do filho.

Eles também falaram sobre doações ao banco de leite. As mulheres que sentem os sintomas e são doadoras devem procurar o banco e pedir as orientações do órgão.

-Publicidade-

Durante a coletiva eles também ressaltaram que eles indicam 2 metros de distancia entre as pessoas. E caso exista algum caso de Covid-19 na família, todos os integrantes estão de atestado e devem se manter isolados de outras pessoas.

(Foto: Getty Images)

Fechamento das fronteiras 

O governo federal publicou nesta quinta-feira (19), o fechamento de fronteiras do Brasil com países vizinhos da América do Sul, por conta da pandemia de coronavírus, a determinação vai prosseguir inicialmente por 15 dias, a partir desta quinta.