Bebês

Monica Benini defende a compra de brinquedos usados: “Crianças precisam de muito menos”

Ela falou sobre a importância de desenvolver a criatividade

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Monica Benini e Junior Lima são pais de Otto (Foto: Reprodução / Instagram)

Monica Benini falou sobre a importância dos brinquedos na vida do filho. Mãe de Otto, de 1 ano, ela publicou uma foto no Instagram na segunda-feira, 15 de julho, em que o menino está brincando com algumas pedras em um jardim. Na legenda, Monica disse que é impossível ser tocado pela necessidade de viver de uma forma mais sustentável em refletir sobre tudo que nos cerca, inclusive os brinquedos das crianças.

“O brincar, as brincadeiras e os brinquedos que oferecemos aos nossos filhos sofrem influência direta dessa maneira de viver. Entender que eles não precisam de tantos brinquedos prontos, plásticos e com milhares de botões descortina um novo universo. Aqui em casa o faz de conta é uma ferramenta poderosa na hora de brincar“, ela conta.

“Crianças precisam de MUITO menos do que julgamos que elas precisam” (Foto: Reprodução / Instagram @monicabenini)

Monica confessa que compra brinquedos para Otto, mas que dá preferência àqueles que são de madeira e que o filho possa brincar de maneira mais criativa. “Quando falamos de coisas materiais, as crianças precisam de MUITO menos do que julgamos que elas precisam. Entenda que qualquer coisa vira brinquedo nas mãos de uma criança“, explica. “Repasse brinquedos, compre usados, alugue…”.

Ela finaliza ao texto dando um conselho para os seguidores: “Tenha a consciência sempre de que um lápis de cor, um pedaço de papel, um apanhado de folhas de árvore, gravetos, a caixa de papelão que você trouxe do supermercado, enfim, TUDO pode virar diversão”.

Os seguidores elogiaram a reflexão de Monica e deixaram muitos comentários concordando com a postura dela: “Incrível, queria que todas as mães pudessem ler sua experiência ou pensar assim. Isso ajuda muito no desenvolvimento das crianças e garante um futuro sustentável e educativo. Parabéns!”, disse uma seguidora. “Que texto incrível, amei e tentarei me controlar mais para comprar brinquedos para o meu filho”, comentou outra fã.

Leia também:

Monica Benini faz texto sobre amamentação para falar da maior ligação entre mãe e filho

Monica Benini mostra o que fez com a placenta da gravidez de Otto: “Minha árvore da vida”

Monica Benini e Junior Lima publicam fotos em homenagem ao Dia das Mães e declaram: “O papel mais nobre do mundo”