Bebês

Monica Benini faz texto sobre amamentação para falar da maior ligação entre mãe e filho

Otto tem um ano e nove meses e como recomenda OMS ainda mama

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Monica e Otto estão sempre juntos (Foto: Reprodução/Instagram @monicabenini)

Monica Benini, mãe de Otto Lima, sempre compartilha momentos especiais e as experiências que vive como mãe de um menino de um ano e nove meses. Na última quinta-feira, 11 de julho, ela fez um texto sobre o sentimento de amamentar.

A designer de jóias de 33 anos publicou uma foto amamentando o filho e falou sobre como os dois se sentem em relação a isso. “1 ano e 9 meses do nosso amor líquido… que nutre, além de tudo, nossos corações.”

“Hoje em dia em um ritmo diferente, quase sempre pra acordar e pra dormir, como um abraço, físico e emocional… uma dose de energia pro dia que inicia e um acalento pro dia que passou. ♡ (foto do papai)”, escreveu.

Otto é filho único de Monica e Junior Lima (Foto: Reprodução/Instagram @monicabenini)

A placenta também fez história 

Monica mostrou o que ela fez com a placenta depois do nascimento do filho. Ela postou uma foto nos stories e mostrou que a placenta virou um quadro. Ela pintou e emoldurou o ‘carimbo do tecido’.

O quadro fica em cima de um móvel no que parece ser a sala da casa da família. Monica não usou de fato a placenta, ela pintou e depois aplicou em um quadro e retirou, como se fosse realmente um carimbo. “E a minha ‘árvore da vida’ fez morada no lugar que ele nasceu…”, escreveu ao mostrar o quadro.

A mãe de Otto disse isso porque de fato, a forma como ela imprimiu a imagem da placenta parece que forma uma espécie de árvore.  Monica também fez um textão sobre como ela se sente em relação a maternidade e comoveu grande parte do seguidores.

Nada nesse mundo se compara à amor de mãe. NADA. Eu escutava isso antes de ter filho e nem era capaz de imaginar a verdade contida nessa frase. Amor de mãe move o mundo. O amor que sentimos por nossos filhos nos transforma em guerreiras, nos faz buscar forças onde sequer imaginávamos que existia.

Pode ser que quietinha, na madrugada, aquela mãe que parece fortaleza chore de exaustão. Na verdade, quase sempre é assim. A gente veste nossa melhor armadura, engole o cansaço, o sono, a falta de paciência, a ansiedade por lembrar do tanto de coisas que têm pra fazer no dia seguinte enquanto, às 4 da manhã, sem sequer ter pregado o olho direito, fica ali, sentada ao lado da cama do filho, dando carinho, mais carinho, colo e fazendo inalação na criança que não para de tossir. Desejando que fosse possível “trocar de corpo” com aquele serzinho, pra que ele pudesse, imediatamente, parar de sentir tudo q tá sentindo.”

Monica Benini usou a placenta para fazer um quadro (Foto: Reprodução/Instagram @monicabenini)

Ela também fez um textão lindo sobre ser mãe (Foto: Reprodução/Instagram @monicabenini)

Leia também: 

Monica Benini faz relato realista sobre amamentação 

Monica Benini desabafa sobre problemas com os primeiros dentes do filho

Monica Benini fala sobre culpa: “Que eu seja a cada dia mais gentil comigo mesma e com meu maternar”