Bebês

Mônica Benini publica foto com o filho em apoio a Semana Mundial da Amamentação

Otto, fruto do relacionamento da designer com Junior Lima, está perto de completar um ano

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução / Instagram @monicabenini)

(Foto: Reprodução / Instagram @monicabenini)

O bebê Otto, filho de Mônica Benini e Junior Lima já está perto de completar 1 ano de vida. Porém a mãe não deixa de postar fotos, no seu Instagram, amamentando o filho. Ela seguiu direitinho as recomendações dos especialistas e continua dando de mamar à criança mesmo após os seis meses de amamentação exclusiva.

Para continuar levantando essa bandeira, a designer de joias publicou uma foto em seu feed do Instagram amamentando Otto. “Quando eu me nutro de arte e de amor. Nosso amor líquido e potente… Nossa conexão mais profunda”, escreveu a mãe. A publicação já tem mais de 7 mil curtidas e outras mães comentaram em apoio ao gesto de Mônica. A Semana Mundial da Amamentação vai até o dia 7 de agosto e você verá muitas matérias sobre o assunto nas nossas redes sociais!

Alguns meses após dar à luz, Mônica Benini compartilhou em seu Instagram um texto sobre a amamentação que fez sucesso nas redes. “O desejo e a vontade de amamentar brotam na mesma velocidade que a fome dele aparece. É lindo, visceral, mágico. E dolorido, muito dolorido”, escreveu Mônica. Segundo a mãe, nem parecia que o filho poderia machucar seus seios. Mas apesar de ter sido difícil ela afirmou persistência. “É preciso acreditar na nossa força e na força do alimento que sai de nós. Então, avante mamães! A gente consegue”, concluiu. leia o relato completo:

E, de repente, vc se vê com um serzinho totalmente desemparado nos braços… frágil, sensível e seu. Ele precisa ser cuidado, protegido, alimentado… e essa função, talvez a mais importante delas, só depende de vc. O desejo e a vontade de amamentar brotam na mesma velocidade que a fome dele aparece. É lindo, visceral, mágico. E dolorido, muito dolorido. Nos primeiros dias, meu leite jorrava na mesma intensidade que as lágrimas caiam. Nem parecia que aquela boquinha tão delicada poderia machucar meus mamilos de tal forma. E machucou, sangrou. Tive pessoas ao meu lado que me ampararam, me deram forças e acalmaram: “depois da primeira semana, td acalma”, diziam elas. E eu acreditava. Que bom que acreditava, pq elas acalmam mesmo. Vc entende o ritmo do seu bebê e ele o seu. Hj em dia amamentar é puro prazer, mas acho importante dizer que teve muito suor até chegar aqui! E como valeu a pena! Não existem palavras pra explicar a sensação de ver seu filho saciado somente com o que vem de vc. Saciado, imunizado, forte. Amamentar é uma das coisas mais lindas que já vivi. Mas é preciso ter persistência e acreditar na nossa força e na força do alimento que sai de nós. Então, avante mamães! A gente consegue! 💪🏼 #comoeutevejo 📷 @junior_lima (Pra celebrar o primeiro dia de praia do Otto e os dois meses de vida dele! Não aguento de amor… ) #otto0110

Uma publicação compartilhada por M O N I C A B E N I N I (@monicabenini) em

Leia também:

Pega correta: 4 coisas que você precisa saber antes de amamentar

Monica Benini faz relato realista sobre amamentação

Para Monica Benini “o toque da fralda de algodão é muito mais gostoso”

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não