Bebês

Mulher dá à luz dentro de carro em movimento e escoteira que fez o parto fala pela primeira vez

A jovem voltou para o apartamento para pegar um kit de primeiros socorros e entrou no Uber junto à Mena

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Izabela fez um curso de Bombeiro Comunitário para fazer o parto (Foto: reprodução / ND+)

No início da noite da última terça-feira, 29 de outubro, uma mulher deu à luz bebê dentro de um Uber em movimento, em São José, Grande Florianópolis. A mãe, identificada como Mena, veio de Gana e não fala quase português, mas conseguiu pedir ajuda para a vizinha, Izabela Adriano de Souza, que é escoteira.

A jovem, para trazer Giovanna ao mundo, usou tudo o que aprendeu em um curso de Bombeiros Comunitários para fazer o parto. Mena, de 29 anos, começou a sentir contrações mais fortes pela tarde, mas estava sozinha com o filho, Godman, no apartamento. Para se comunicar, ela usou a língua inglesa.

A mulher ligou para o marido, que ficou aflito, e pediu para um amigo pedir ajuda. Ele mandou um Uber até o local e foi encontrar com a gestante. Enquanto esperava o carro, ela foi até a vizinha, Izabela, que mora três andares acima do casal. A jovem, que estava no elevador da academia, só teve tempo de voltar para casa, pegar um kit de primeiros socorros e entrar no Uber com Mena.

Dentro do carro, o motorista buzinava e pedia passagem em meio às filas para chegar o mais rápido possível. A bolsa da mulher já havia estourado e Izabela contou ao NDMais que todos ficaram muito apreensivos com a situação. Por volta das 19h, em meio ao trânsito, Mena começou a dar à luz.

A jovem só conseguiu ter tempo para pegar o kit de primeiros socorros e entrar no carro (Foto: reprodução / ND+)

Foi o tempo de Izabela pegar o kit e ajudar Giovanna à chegar ao mundo. O carro ainda estava em movimento e a jovem se emocionou: “Foi bem emocionante para mim, fazer nessas dificuldades. A Giovanna nasceu sem complicações. Assim que pude segurá-lá e ouvi-la chorando, foi indescritível. Inexplicável”.

Quando finalmente chegaram ao Hospital Regional de São José, a mãe e o bebê receberam todos os cuidados e atendimento necessários, e depois do susto, Mena mandou uma mensagem para a jovem: “Bom dia, eu gostaria de agradecer a você por tantos milhões de vezes pelo seu incrível apoio e carinho por nós, não sei como agradecer, mas digo Obrigado e obrigado mais uma vez. Tenho sorte de ter você. Godman, Giovanna, Jeffrey and Mena”.

Leia também:

Uber desaparece após sequestrar menina de 2 anos nos Estados Unidos

Mulher dá à luz dentro de Uber: “Assim que entrei no carro, o bebê nasceu”

Uber para mães: saiba porque a viagem com seu filho ficou muito mais segura