No passinho do bebê: como estimular o desenvolvimento motor do seu filho

Neste momento difícil em que estamos limitados a ficar dentro de casa, é ainda mais essencial não deixar de estimular seu filho e permitir que ele se movimente sempre com segurança!

Durante a primeira infância, seu filho terá um período cheio de descobertas, experiências e trocas. É importante criar estímulos a partir do nascimento do bebê, e permitir que ele se desenvolva e se movimente à vontade. Neste momento difícil em que estamos limitados a ficar dentro de casa, é ainda mais essencial não deixar de estimular seu filho e permitir que ele se movimente sempre com segurança.

-Publicidade-
(Foto: Shutterstock)

Estar perto, dar atenção e muito abraços. São esses pequenos gestos e estímulos de mãe e pai que fazem a diferença no desenvolvimento do bebê. Mas também é sempre bom ter uma ajuda para deixar que o seu filho se movimente à vontade sem se preocupar. Foi pensando nisso que fizemos nesta quarta-feira (12) um bate-papo em parceria com Huggies, na live “No Passinho do Bebê”, transmitida no Facebook e Instagram da Pais&Filhos.

Mediada pela nossa editora-executiva Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor, a conversa teve a participação da Dra. Kelly Oliveira (@pediatriadescomplicada), pediatra alergista e imunologista, mãe de Esther, Amanda Françozo (@amandafrancozooficial), jornalista e apresentadora, mãe de Vitória, além de Patrícia Macedo, diretora de marketing de Huggies, mãe de João.

-Publicidade-
(Foto: Getty Images)

No bate-papo que durou 1 hora (mas poderia ter rendido até mais!), Dra. Kelly tirou muitas dúvidas sobre o desenvolvimento motor dos bebês e deu dicas de ouro para estimular o andar e o engatinhar do seu filho de uma forma tranquila, mesmo dentro de casa. Já Amanda contou diversas experiências e descobertas que está vivendo com a filha, Vitória, que acaba de completar 1 aninho de vida.

Patrícia Macedo também compartilhou as vivências que teve com o filho João quando bebê — e aproveitou para contar detalhes sobre o lançamento da Supreme Care Xtra-Flex, uma fralda com tecnologia exclusiva no mercado. Criada a partir de pesquisas para oferecer cada vez mais conforto e flexibilidade, ela é indicada para os bebês que estão entrando na fase de desenvolvimento motor mais avançado e começando a engatinhar e andar.

Você pode conferir a live completa a seguir:

No passinho do bebê

Para deixar o seu filho se movimentar de forma segura, a Supreme Care Xtra-Flex tem um design interno em X, que permite absorção mais rápida do xixi, dando mais flexibilidade ao bebê. Isso porque a tecnologia leva o líquido mais rápido para as extremidades da fralda, evitando o acúmulo frontal e a formação da tradicional bolsinha entre as pernas da criança, o famoso bololô. A nova tecnologia permite que o xixi se espalhe em uma área maior para a criança se sentir mais confortável.

(Foto: Divulgação)

Quer compartilhar com a gente esses momentos de abraços, os primeiros passinhos, engatinhadas e até aquelas arrastadas no chão com o seu filho? Use a #NoPassinhodoBebê e poste uma foto ou um vídeo nas redes sociais! Vamos amar poder ver de perto essas descobertas entre você e seu filho!

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

    -Publicidade-