Notícia boa: recém-nascido diagnosticado com coronavírus está fora de perigo

O Royal College de Obstetras e Ginecologistas, no Reino Unido, disse que mesmo as mães infectadas não devem ficar longe dos bebês

Resumo da Notícia

  • A mãe foi levada às pressas para o hospital
  • Os médicos acreditam que a mãe tenha passado o vírus para o bebê
  • Eles disseram também que atualmente o bebê passa bem
Recém-nascido fez teste para coronavírus e deu positivo (Foto: Getty images)

O recém-nascido a testar positivo para o coronavírus foi considerado “fora de perigo” ontem de noite, 15 de março. De acordo os médicos do North Middlesex Hospital, em Londres, na Inglaterra, ele está se recuperando bem.

Um dia antes da criança nascer, a mãe do bebê foi levada às pressas para o hospital com pneumonia. O resultado positivo do coronavírus só saiu depois que a criança nasceu.

Em entrevista para o jornal The Sun, os especialistas dizem que talvez o bebê tenha sido infectado com o vírus após o nascimento. Seja pela tosse ou espirro da mãe.

O Royal College de Obstetras e Ginecologistas, no Reino Unido, explicou que bebês saudáveis não devem se separar das mães, mesmo que elas estejam infectadas.

As maiores referências sobre saúde enfatizam que mulheres grávidas e bebês não são alvos do vírus, quem faz parte desse grupo provavelmente terá apenas sintomas leves.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!