Bebês

Olha a novidade: após 48 anos, Johnson’s anuncia reformulação completa

Os produtos ganharam fórmulas mais naturais, embalagens acessíveis e divisões específicas para as fases de desenvolvimento dos bebês e crianças

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A Johnson’s anunciou um novo capítulo de sua história. Para desenvolver um novo padrão de pureza aos seus produtos, a marca escutou 26 mil mães, pais e cuidadores ao redor do mundo nos últimos dois anos a fim de fazer uma transformação na marca. E a necessidade do consumidor durante as pesquisas era clara: eles buscavam produtos mais naturais.

Assim, a empresa reformulou completamente seu portfólio depois de 48 anos. O novo posicionamento passa a ser “Pureza que Inspira”, já que as fórmulas dos produtos estão ainda mais puras e suaves. Mais de 90% dos ingredientes são de origem natural e quase 50% o número dos componentes das formulações foram reduzidos — o que deixa a leitura do rótulo ainda mais fácil e acessível.

Além disso, as linhas foram desenvolvidas com apenas 2% do total de ingredientes cosméticos disponíveis no mundo — sendo acima dos padrões estabelecidos no mercado. Essas novidades chegam também sem corantes e sulfatos, com agente de limpeza aveludado que espuma, e os frascos mostram 100% dos componentes que existem no produto — já que a marca acredita na relação de transparência e confiança que tem com o consumidor.

As fragrâncias também passaram por uma transformação e, para atender aos rígidos padrões de segurança estabelecidos pela marca, apenas 25% das usadas nos produtos cosméticos em todo o mundo puderam ser levadas para o novo portfólio. Nesse processo, mães, pais e cuidadores também testaram o novo cheiro e 100% deles a selecionaram como preferido.

Cuidado acessível

Em meio às novidades, as embalagens estão mais modernas e simples. Agora, existe uma nova organização que separa as idades e fases de desenvolvimento dos bebês e crianças. A Johnson’s ouviu das famílias, por exemplo, que é mais fácil escolher produtos para bebês por cores — o que resultou em diferentes colorações nas embalagens. Também foram adicionadas válvulas “pump” dosadoras nos sabonetes líquidos, que deixam o manuseio com apenas uma mão ainda mais fácil e deixa você livre para ficar ainda mais atento ao bebê durante a hora do banho.

De acordo com José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, essa evolução é muito importante para estabelecer novos padrões de pureza da marca no mercado. “Como ela é resultado de uma co-criação global, estamos certos de que estamos atendendo aos anseios de uma nova geração de mães e pais, que demandam produtos mais naturais, práticos e com informações detalhadas no rótulo sobre ingredientes”, afirma.

Os novos produtos chegarão às gôndolas do Brasil entre janeiro e fevereiro de 2019. Em 2018, os primeiros países a receberem os novos produtos são Estados Unidos, Índia, Austrália e Canadá. Em 2019, além do Brasil, também receberão a mudança, Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, México, América Central, os demais países da América Latina, Arábia Saudita, Europa, Tailândia e Filipinas.

Tecnologia a favor da família

As novidades não param por aí: a marca vai lançar sua primeira inteligência artificialcom o nome “Jojô”, para ajudar os pais e cuidadores desde as primeiras dúvidas sobre gravidez até como dar uma mãozinha no dia-a-dia com os filhos pequenos. A tecnologia tem conteúdo de credibilidade e emoção para a ajudar a tornar a jornada deles ainda mais especial. Quanto mais interação, mais próxima a experiência com a inteligência.

Além disso, em dezembro será lançada a maior campanha que a marca já fez. A estratégia de comunicação vai ter um forte plano de mídia e o objetivo será falar sobre a transformação da marca e o que está por trás do novo posicionamento. As transformações refletem a missão de Johnson’s em criar um