Bebês

Pai abandona filho em parque e confessa: “Estava muito cansado para cuidar dele”

Baden tinha apenas 1 ano e 10 meses

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Baden Bond foi abandonado em um parque pelo pai (Foto: Reprodução / Polícia Austrália)

Em maio de 2007, um pai foi acusado de abandonar o filho de 1 ano e 10 meses sozinho em um parque em Eagleby, na Austrália.

Shane foi acusado de deixar o filho, Baden Bond em um dos bancos do parque, a criança nunca mais foi encontrada. Ele e a mãe do bebê, Dina Bond, somente relataram o ocorrido para a polícia em 2015. Em 2016, Shane admitiu que abandonou o filho.

A mãe foi acusada de ser cúmplice, porque ela sabia do caso e, mesmo assim, escondeu. Familiares e amigos perguntavam para eles sobre o menino e os pais respondiam que Baden foi colocado para adoção.

A polícia acredita que Baden infelizmente faleceu (Foto: Reprodução / Polícia Austrália)

No julgamento, Shane deu detalhes sobre o abandono, dizendo que estava muito cansado para cuidar do filho e que nem olhou para trás quando abandonou Baden. “Ele também relatou que achava que alguém ia encontrar o menino e cuidar dele. Ele abraçou o filho, disse que sentia muito e foi embora”, disse o promotor Danny Boyle, em entrevista ao portal australiano News.

Em 2019, o caso ainda está sendo julgado, porém, a polícia acredita que o bebê tenha falecido e, por isso, Shane e Dina estão sendo julgados por homicídio.

Leia também:

Mãe abandona filha de 4 anos na creche e não volta para buscá-la

Pai abandona bebê em carro fechado durante dia de sol forte e causa revolta

“Caixa de bebê” é instalada nos EUA para depositar recém-nascidos abandonados