Bebês

Pai defende que mãe deve bancar as fórmulas do filho de 6 meses e recebe críticas na internet 

Ele justificou que se ela ainda pode produzir leite, as fórmulas são desnecessárias

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Pai quer que mãe pageu pelas fórmulas da criança sozinha (Foto: iStock)

Todo mundo sabe que ter filhos é uma coisa cara, os gastos envolvem: assistência médica, roupas, fraldas, produtos de higiene e coisas que você nem imaginava que existiam. Um pai britânico usou o twitter para reclamar de um gasto, que ele julgava desnecessário: fórmulas para amamentação.

Segundo o jornal The Mirror, o bebê estava com seis meses e a mãe que continuava a produzir leite, mas ela sugeriu ao marido para que eles começassem a transição para fórmula. O pai ficou irritado e disse: “Ela está amamentando há 6 meses, desde que o bebê nasceu, e agora quer mudar para a fórmula. Ela produz muito leite.”

“Eu acho que se ela quer parar por basicamente nenhuma razão, então o dinheiro para a fórmula deve sair do gasto pessoal dela, porque ela foi a única a tomar a decisão. Ela diz que eu sou um canalha agindo dessa forma. E que o dinheiro, deveria vir do orçamento da família, que já esta apertado.”

E o pai não recebeu o apoio esperado, muito pelo contrário. O The Mirror disse que o pai foi alvo de muitas críticas: “Ela deveria cobrar pelas horas gastas com a amamentação e tirar isso do seu orçamento.”; “Substitua todo o leite da casa pelo leite materno e diga ao homem, que se ele quer leite normal, que saia das despesas dele.”

E uma mãe deu uma resposta sensata ao homem: “A amamentação só é gratuita se você considerar seu tempo como inútil. O que, claro, não é.”

Leia também: 

Leite de vaca x Fórmula infantil 

Dez coisas que não se deve dizer para uma mãe que dá fórmula

Tudo sobre amamentação: as 17 maiores dúvidas das mães