Bebês

Pai faz alerta sobre sempre lavar as mãos depois de sua filha quase morrer

O caso aconteceu no Tenessee, Estados Unidos

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

O caso aconteceu nos Estados Unidos (Foto: reprodução / Facebook)

Um pai de Memphi, no Tenessee, Estados Unidos, compartilhou sua história a fim de alertar os pais sobre o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), vírus causado por meningite viral que quase tirou a vida de sua filha. Ele decidiu relembrar outros pais sobre como é importante lavar as mãos “quando for mexer com crianças”.

“Quase a perdemos na última segunda-feira. O hospital local nos disse que se ela piorasse, não haveria mais nada que eles pudessem fazer”, desabafou.

O VSR é um vírus respiratório que infecta os pulmões e as vias respiratórias. E, embora a maioria dos adultos saudáveis ​​geralmente apresentem sintomas leves, semelhantes ao resfriado, e se recupere em uma semana ou duas, essa doença pode ser grave, especialmente para bebês.

De fato, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o VSR é a causa mais comum de bronquiolite e pneumonia em crianças menores de 1 ano nos Estados Unidos.

“Eu não sabia muito sobre esse vírus até uma semana atrás, quando quase tirou minha filha de mim. Por favor, certifique-se de lavar as mãos antes de lidar com os pequenos“, pede o pai.

O Dr. Ari Brown, autor do livro Baby 411, chama o VSR de “um vírus realmente forte, como o pior resfriado que você já teve” e disse que é muito fácil de ser contraído quando as devidas precauções não são tomadas.

“Ele não é apenas espalhado através de gotículas, mas através do contato em superfícies como o carrinho de supermercado que seu bebê toca que outra criança doente tosse uma hora antes”, disse em entrevista à Cosmopolitan. “Então, é necessário ter uma boa higiene. Alguém poderia morrer se você não lavasse as mãos? Tecnicamente, sim”.

Por sorte, a menina agora está melhor. Mas isso deve servir como um lembrete importante de que lavar as mãos antes de cuidar de um bebê pode significar a diferença entre a vida e a morte.

Leia também:

Aumente o som: uma música para a hora de lavar as mãos

O perigo invisível: Saiba como é o TOC na infância

Crianças que usam álcool em gel para limpar as mãos, em vez de sabonete, ficam menos doentes