Pai herói: homem perde 18 quilos para doar fígado ao filho de 1 ano
A criança não sobreviveria sem um transplante
Sean Kelly perdeu 18 quilos para conseguir ajudar o filho Sawyer de apenas 1 ano, que enfrenta uma doença genética conhecida como síndrome de Alagille, em Nova Iorque, Estados Unidos.
A doença da criança atinge o fígado e o coração, e um doador de fígado seria a salvação, pois segundo a equipe médica o bebê não sobreviveria sem um transplante. Sean e a mãe da Josie, correram para achar um doador compatível, mas logo o pai se deu conta que talvez poderia ser o doador se perdesse peso.
De acordo com o Uol, em entrevista para o Good Morning American, Sean declarou:”Eu não sabia se eu seria compatível com Sawyer ou não, mas, mesmo para passar pelo processo de avaliação, tive que reduzir meu peso a um certo ponto”. Então, em determinado tempo ele conseguiu eliminar 18 quilos e não conteve a emoção ao saber que era compatível. Que coisa mais linda!
O transplante de Sawyer aconteceu no mês passado e foi um sucesso! Pai e filho estão se recuperando do procedimento e Sean disse estar muito feliz por ter ajudado a criança e que isso sirva de exemplo para outras pessoas.
Leia Também:
Pai doa rim para filha com doença degenerativa e história é emocionante
Mãe doa parte do próprio fígado para salvar filha: “Faria tudo de novo”
Analista salva vida de filha com transplante e ganha o melhor presente de Dia dos Pais