Papinhas caseiras de frutas

Veja os benefícios de cada uma das principais frutas que você dá nos primeiros seis meses do bebê

Normalmente, os bebês consomem as papinhas de frutas na primeira refeição do dia. Mas isso implica em tempo. Se você não quiser comprar as papinhas, uma boa opção é fazer purês de frutas em casa mesmo, algumas são bem fáceis de serem congeladas. Além de ir testando receitas e sabores que você sabe que agradarão o paladar do seu filho, é mais econômico fazer esse purê do que comprar sempre. Abaixo, você vai ver como fazer papinhas populares entre as crianças e seus benefícios.

Papinha de maçã

Suave, doce e delicioso, agrada a maioria das crianças, além de ser uma ótima opção para os pais que estão introduzindo as papinhas na alimentação das crianças. A fruta ainda é rica em vitamina C e fibra. E de quebra, estudos apontam que as maçãs podem ser um ótimo aliado na luta contra a asma.

Papinha de banana

Bananas são ricas em potássio, substância essencial para os bebês. Purês de banana podem ajudar a criança a aliviar aquela fome intensa, além de combater a diarreia. A fruta é cremosa e doce, ponto para a banana.

Papinha de pêssego

Rico em betacaroteno e potássio, o pêssego é doce e uma das frutas prediletas das crianças. Você pode servir a fruta sozinha, misturá-la com banana ou frango, ou até mesmo com o leite materno ou com o leite que sua criança toma.

Papinha de nectarina

Parecida com o pêssego, a nectarina tem a pele mais macia e também oferece uma boa quantidade de betacaroteno e potássio. Você ainda pode adicionar os mesmos ingredientes que adicionaria na papinha de pêssego.

Papinha de pera

Doce, rica em fibras, é difícil que os bebês resistam a ela. Além disso, é uma forma deliciosa de enaltecer alguns vegetais, como, por exemplo, um belo e doce purê de pera adicionado a um purê de vagem amassada, deixa a refeição mais atraente.

Papinha de abacate

Com ômega-3, a papinha de abacate é bem fácil de ser feita e é uma delicia quando servida sozinha ou com papinha de banana.

Papinha de morango

Uma opção boa para tempo quente é o morango, apesar de o verão já não ser mais a estação da fruta que é rica em vitamina C e B. Misture banana ao morango, iogurte ou leite materno, além de aveia, irresistível!