Pediatra dá dicas de como dar banho em bebês

A Dra. Carole Keim usou as redes sociais para dar conselhos a respeito da limpeza da pele do bebê

Resumo da Notícia

  • Uma pediatra publicou um vídeo dando conselhos sobre o banho do bebê
  • Ela falou sobre a importância dos cuidados em relação a esse assunto
  • Sempre consulte um pediatra para seu filho

Uma pediatra norte-americana, Dra. Carole Keim, usou as redes sociais para mostrar aos seguidores a forma correta de dar banho nos filhos e com qual frequência isso deve ser feito de acordo com a idade de cada um.

-Publicidade-

Ela disse: “Como pediatra, me perguntam muito sobre a frequência em que as crianças devem tomar banho e isso depende da idade”, começou. “Para os recém-nascidos e bebês, uma ou duas vezes por semana é suficiente. A pele deles seca muito facilmente, então se você tomar banho com frequência, pode realmente causar mais ressecamento e descamação”, afirmou.

Não é necessário que o bebê tome banho todos os dias, mas mantenha-o sempre limpo
Não é necessário que o bebê tome banho todos os dias, mas mantenha-o sempre limpo ( Foto: Reprodução)

“Mas quando eles ficam um pouco maiores, por volta dos dois meses de idade ou quando comem alimentos sólidos, você provavelmente vai querer começar a banhá-los uma vez por dia ou sempre que eles ficarem sujos ou pegajoso”, disse.

“A partir dessa idade, é realmente apenas quando eles ficam sujos. Portanto, a maioria das crianças vai se sujar diariamente e você vai querer dar-lhes banho uma vez por dia”, continuou.

No entanto, é valido lembrar que esses são conselhos, no entanto sempre é importante consultar o pediatra de seu filho a respeito de assuntos como esses. Cada criança possui uma necessidade, portanto alguns cuidados podem se diferir uns dos outros.